Atendendo uma reivindicação, o professor e blogueiro João Rego, cobrou da prefeitura, a contratação dos professores concursados do cadastro de reserva atuarem na zona rural. Segundo João, esses profissionais há tempos aguardam convocação e até agora nenhuma manifestação do poder público municipal. Eles cobram também um posicionamento da câmara de vereadores e do Sinteac.
"Os mesmos sabem que existe uma Lei 173, do presidente Jair Bolsonaro que impede a prefeitura de gerar despesas. Mas, são aproximadamente trezentos alunos que estão sem aula e que os recursos caem todos os meses na conta da prefeitura. Todos sabem que o governador Gladson Cameli já convocou os concursados da PM, da polícia civil, vários professores permanentes e provisórios este ano de 2021 e a Lei 173 não impediu, por que havia necessidades para cada convocação", disse João.
Abaixo a postagem de João rego no Facebook.
"Os concursados do cadastro de reserva do concurso municipal para professores da zona rural, estão aguardando serem chamados desde fevereiro de 2021. Eles sabem que existem várias necessidades e que os alunos estão sem professores e estão recebendo as atividades através dos coordenadores rurais. Vários concursados já estiveram conversando com a prefeita Maria Lucinéia e com o deputado Jesus Sergio sobre a convocação deles, mas, até agora nada foi concretizado.
Os mesmos sabem que existe uma Lei 173, do presidente Jair Bolsonaro que impede a prefeitura de gerar despesas. Mas, são aproximadamente trezentos alunos que estão sem aula e que os recursos caem todos os meses na conta da prefeitura.
Vale lembrar que o concurso já venceu no dia 20 de Setembro de 2021 e não foi feito nenhuma justificativa para saber se vai ser prorrogado ou não. Isso deixou os concursados muito preocupados.
Portanto, eles esperam que a prefeita Maria Lucineia e a secretaria de educação se manifestem nesta situação e dê uma solução o mais rápido possível se eles vão ser convocados ou não. Todos aguardam ansiosamente.
Os concursados do quadro de reserva estão pedindo o apoio da câmara dos vereadores e do sindicato da educação para ajudarem no debate da convocação dos mesmos.
Todos sabem que o governador Gladson Cameli já convocou os concursados da PM, da polícia civil e vários professores permanentes e provisórios este ano de 2021 e a Lei 173 não impediu, por que havia necessidades para cada convocação.
Alô vereadores, nos ajudem nessa caminhada".
Professor João Rego
Fica aqui democraticamente o espaço para a manifestação da prefeitura.
