TARAUACÁ: NUCLEO DA SEE ENCERRA SEMANA DE AÇÕES DA EDUCAÇÃO NO CAMPO

 

O Núcleo da SEE em Tarauacá trabalha intensivamente para garantir estruturas básicas que permitam que o ano letivo da rede estadual se desenvolva dentro das metas previstas pelo Governo do Acre. A Educação no Campo é um exemplo disso. Professores das escolas rurais tiveram uma semana de muita movimentação, entre formação e encontros. 

No vídeo abaixo o Coordenador Fredson Barbosa fala no encerramento das atividades.


O Departamento de Ensino do Campo, promoveu  a II Formação Para Professores da Zona Rural , dentro do programa Caminhos da Educação do Campo, Ciclos de Aprendizagem. A formação foi um momento importante para tirar as dúvidas dos professores, onde foi trabalhado o desenvolvimento de competências socioemocionais, a fim de contribuir com a melhor reflexão sobre as escolhas na jornada escolar, emocional, social e profissional dos estudantes sobre abordagem de temas como: Alfabetização e letramento – Anos iniciais, temas contemporâneos transversais-anos finais, projetos de vida – Ensino Médio.

Abaixo, o vídeo do professor Jesus Oliveira da Comunidade Pacujá


A Coordenadora da SEE em Tarauacá, Professora Janaina Furtado,  esteve presente em todas as ações envolvendo os professores rurais. Janaina fez questão de entregar pessoalmente todo o material aos professores. "Eu sou originária da educação no campo. Fui alfabetizada por meus pais em minha própria casa que era uma escola. Sei bem a importância da educação no campo. Falta muito para que nossas escolas oferecem as condições necessárias para o desenvolvimento do ensino. Estou há sete meses no cargo e trabalho todos os dias juntamente com minha equipe para que tenhamos as condições mínimas para que nossa educação de desenvolva da melhor forma", disse Janaina.


Na volta para suas comunidades, os  professores receberam os kits com merenda escolas, material de higiene e limpeza e material didático.   

Por Assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem