TARAUACÁ: Prefeitura envia equipe de vacinadores para zona rural do município


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, enviou na última semana, equipes de Vacinadores para o Rio Tarauacá, para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, influenza, além de vacina de rotina.

De acordo com o Secretário de Saúde, Adelândio França, as ações de saúde que estão sendo desenvolvidas neste momento nas comunidades rurais fazem parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde e tem como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação.

Prefeitura apóia vacinação anti-rábica em Tarauacá.

Foi enviado também vacina anti-rábica para cães e gatos nas comunidades ribeirinhas da região do Rio.

O objetivo da campanha é imunizar os animais contra a raiva, doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos. A equipe de vacinadores deve perdurar com as ações durante 15 dias. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

Na cidade, não há registro da doença em humanos, porém é preciso manter-se em alerta, pois o vírus continua em circulação. A SMSA realiza ações de vigilância epidemiológica de acordo com um calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde.

(ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem