TARAUACÁ: COMEÇA A VACINAÇÃO PARA OPERADORES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA


Nesta quarta-feira, 7, teve início a vacinação de mais de 2,2 mil profissionais da segurança pública com idade a partir de 40 anos, o que representa 37,8% do efetivo das forças estaduais.


Em Tarauacá, as primeiras 20 doses que chegaram ao município foram aplicadas na tarde desta quarta feira, 7 de abril, para integrantes das forças de segurança. Segundo a enfermeira Fran Correia, coordenadora da vacinação anti-covid, a secretaria aguarda as novas doses para dar sequência à vacinação de policiais militares, civis, penais, bombeiros e demais pessoas. "A lista com o nomes dos contemplados a cada bloco de doses ja vem estipulada pelo comando geral da PM",  disse FRAN. As vacinas foram aplicadas na Unidade de Saúde José Leôncio localizada no Bairro Copacabana.

Ao todo, o Ministério da Saúde disponibilizou 4.520 doses para esta etapa da campanha . A imunização alcançará servidores da Polícia Militar (PMAC), Polícia Civil (PCAC), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Corpo de Bombeiros (CBMAC), Instituto Socioeducativo (ISE), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


A priorização dos operadores de segurança sempre foi defendida pelo governador Gladson Cameli. Desde o início da pandemia, o gestor tem reconhecido e valorizado os mais de 5,6 mil servidores da área.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem