Acre continua na bandeira vermelha, decide Comitê Covid-19


O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 decidiu nesta segunda-feira, dia 05, manter todos os 22 municípios do Acre na bandeira vermelha de classificação da pandemia de coronavírus. A decisão foi comunicada à sociedade durante coletiva de imprensa, o que não acontecia desde o final de janeiro.

No Alto Acre, os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, marcaram 13 pontos. Já na Regional do Baixo Acre/Purus, integrando as cidades de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard, seguirão em emergência, com 23 pontos.

Além do número de mortes causadas pela doença, houve ainda o aumento claro e contínuo no numero de internações em enfermarias e UTIs. Além disso, a média de novos casos confirmados segue em alta, o que piora o quadro de avaliação estatística do colegiado especializado.

Segundo o balanço, houve um aumento de 31% nos casos de contaminação na regional Juruá/Tarauacá/Envira, que alcança os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá. Contudo, na contramão, houve redução de 3% na ocupação de UTI, e mais 17% de redução nas internações em enfermaria.

João Renato Jácome
Notícias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem