TARAUACÁ: COORDENADORA JANAINA FURTADO FOI AO RÁDIO CONVERSAR COM A COMUNIDADE SOBRE EDUCAÇÃO ESTADUAL.


A Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá, Professora Janaina Furtado, esteve nos estúdios da Rádio Aldeia FM, onde conversou com a comunidade sobre o andamento do ano letivo e investimentos que o governo do estado promove no município para garantir o bom andamento da educação da rede estadual.

Sobre o ano letivo de 2020, alertou as famílias dos estudantes de ensino fundamental e médio, que todos deveriam ir buscar nas escolas o material com as atividade do quarto bimestre e que as aulas estão em pleno desenvolvimento. Anunciou também que as matrículas de EJA ja estão abertas para estudantes do ensino fundamental e médio.

Sobre investimentos, Janaina fez referências sobre o fardamento doado pelo governo aos estudantes, o envio de sete ônibus para as escolas, a reforma do CEDUP e o novo prédio do núcleo. "Eu assumi o núcleo a pouco tempo, estou formando minha equipe e tenho procurado desenvolver uma gestão com a maior proximidade possível das equipes gestoras, dos servidores e das comunidades escolares. Estou no cargo para servir e não para ser servida", disse.

Por fim, disse que uma equipe de profissionais da educação foi enviada pelo núcleo para o Rio Murú, "Vamos fazer um diagnostico da situação do ensino no campo, levando em consideração as condições das escolas, as dificuldades dos profissionais e a logística necessária para o oferecimento de uma educação de qualidade aos filhos dos trabalhadores rurais", finalizou.


(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem