TARAUACÁ: POLICIA CIVIL PRENDE MULHER ACUSADA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS (CÃES E GATOS)


Nesta quinta feira (25) em Tarauacá, uma mulher moradora da rua Lauriete Borges, Bairro Triângulo, foi presa pela Policia Civil, acusada de maus tratos com cães e gatos. 

De acordo com o Delegado, Doutor Valdinei Soares, após receber a denuncia, o mesmo foi pessoalmente ao local e encontrou os animais abandonados ao relento, exposto a sol, a chuva e com fome. "Recebemos a denuncia e nos deslocamos até o local e constatamos o crime de maus tratos aos cães e aos gatos. Logo que chegamos haviam três cães num pequeno trapiche, que ja haviam tomado toda a chuva de hoje e segundo denuncia ja faziam vários dias, desde o início da alagação, enfrentando sol e chuva. A proprietária não se encontrava na residência e fomos a sua procura no mercado público, onde a mesma foi convidada a nos acompanhar até a casa. No interior da residência haviam mais 3 cães de porte pequenos, além de três gatos. A mulher e os animais foram levados para a delegacia. A mesma permanece presa. Será realizado o flagrante pelo crime de maus tratos e ela vai aguardar presa, a decisão da justiça", declarou.

Os animais foram recolhidos pela Associação Cão Amigo para um abrigo provisório onde serão alimentados e receberão os cuidados devidos. "A denuncia se concretizou. A mulher será autuada em flagrante pelo crime de maus tratos. Aproveito para alertar a população para as mudanças que a legislação sofreu em 2020, onde a pena para esse tipo de crime foi agravada e todas as denuncias que rebcebermos vamos investigar", concluiu o delegado.

Ha informações que três cães pertencente a acusada, morrerambte. afogados durante a enchente. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem