Cruzeiro do Sul irá receber o maior valor destinado às enchentes

Cruzeiro do Sul sob as águas do rio Juruá

O Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho anunciou o valor de 4 milhões e 700 mil reais de ajuda emergencial para o município de Cruzeiro do Sul. Foi o maior valor anunciado pelo governo federal durante a coletiva em Rio Branco, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Prefeito Zequinha Lima

A capital do estado, Rio Branco irá receber 3 milhões 200 mil reais. Os municípios vizinhos de Rodrigues Alves e Mâncio Lima irão receber respectivamente 550 mil e 965 mil. Tarauacá irá receber 2,1 milhão de reais, e Feijó, 793 mil. Sena Madureira receberá 2,9 milhões, Santa Rosa do Purus, 590 mil e o Estado do Acre 1 milhão e 400 mil reais.

A informação trazida pelo chefe da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul à sala de situação nesta quarta, 24, trouxe alegria e o sentimento de dever cumprido a todos os secretários. Os presentes agradeceram o empenho do prefeito Zequinha Lima, do prefeito em exercício Henrique Afonso e de toda sua equipe por apresentar ao governo federal um plano de ação detalhado.

“Esse recurso é muito importante, principalmente no período pós-alagação, e já era esperado pelo município de Cruzeiro do Sul, como nos foi garantido pelo secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas . O secretário esteve na nossa cidade e verificou de perto a situação, onde vivemos a maior enchente da história, ele ficou surpreso com toda organização e execução do plano de contingência e com o apoio às famílias atingidas, parabenizou as ações do nosso município e destacou como um exemplo para o país”, disse o prefeito Zequinha Lima.

do Portal Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem