CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Mulher dá à luz durante voo no trajeto entre Feijó e Cruzeiro do Sul


Uma jovem de 23 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz a um bebê durante um voo do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), no trajeto de Feijó para Cruzeiro do Sul, neste domingo, dia 4. Feliz com o sucesso do parto e a criança no colo, Nérya Gomes de Oliveira, ainda sorriu na foto tirada ao lado de outras passageiras que estavam a bordo e ajudaram no procedimento.

A viagem não era de emergência, mas a mulher que vinha para Cruzeiro do Sul na intenção de buscar atendimento na maternidade entrou em trabalho de parto durante o voo. “Ainda restavam 30 minutos para o pouso, e tentei chegar o mais rápido possível, mas a criança nasceu e ficou tudo bem. Então acionei a torre de controle e quando chegamos, a ambulância já estava em solo”, relatou sobre a experiência inusitada, o piloto Ludy Barbary.

Após o pouso, a mãe e o bebê que se chamou João Lucas receberam os primeiros atendimentos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhados para a maternidade de Cruzeiro do Sul, onde estão internados e passam bem. As informações são do site Juruá Online.

João Renato Jácome
Notícias da Hora

Nenhum comentário: