Instituto Federal do Acre espera realizar projeto de futsal em quatro cidades do Acre


O Instituto Federal do Acre (Ifac) espera iniciar a partir de 2021 o projeto Academia & Futebol nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

O programa consiste em treinamentos de futsal com acompanhamento de professor de educação física e bolsista, com aulas de 90 minutos, três vezes por semana em dias intercalados.

O projeto deverá atender mais de 300 crianças e adolescentes na faixa de 6 a 17 anos, podendo também participar jovens de 18 a 23 anos. Serão abertas oito turmas com 40 vagas cada. O objetivo da ação é promover a prática do futsal na perspectiva educacional e social, já que o público-alvo do projeto são crianças e adolescentes de ambos os sexos, em situação de risco social e vulnerabilidade socioeconômica.


O projeto Academia & Futebol será realizado por meio da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade, da Pró-Reitoria de Extensão com apoio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT). O apoio viabilizará a execução do projeto que ocorrerá no período de 21 meses (outubro de 2020 a dezembro de 2022) e contará com mais de R$ 400 mil para custear o material esportivo e bolsas para as equipes.

(ac24horas)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem