CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Caminhada em alusão ao “Outubro Rosa” é realizada em Tarauacá


Gilson Amorim do Notícias da Hora - Nesta segunda-feira, 26 de outubro, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nas ruas do município o “Passeio Outubro Rosa”. O evento é em alusão ao mês da saúde da mulher, em específico, a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

A caminhada para conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama percorreu ruas e praças locais com apresentações de faixas, cartazes e distribuição de panfletos, tudo com foco na conscientização e alerta à população sobre os cuidados que devem ser tomados, não apenas neste período, más, o ano inteiro.

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido, outros não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.

O câncer de mama é o tipo mais comum da doença, depois do câncer de pele, e também o que causa mais mortes por câncer em mulheres. Embora possa atingir homens, mas isso é raro (apenas 1% dos casos).

Nenhum comentário: