Acre permanece na faixa amarela de atenção à covid-19, informa comitê


Da redação do Notícias da Hora - Pela quinta vez consecutiva o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 manteve o Acre na faixa amarela, cor que representa estado de atenção. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 16, em reunião virtual.

A próxima avaliação deve ser divulgada em 30 de outubro. Desde 5 se agosto o Acre está na faixa amarela.

A análise tem como base o comportamento dos índices da pandemia. São avaliados o número de internados, altas, novos casos, índice de isolamento e internações em UTI.

Alguns eventos continuam proibidos. Aulas nas redes estadual e privada de ensino só devem voltar em 2021, provavelmente após a chegada de uma vacina, conforme tem afirmado o governador Gladson Cameli. Cinemas, por exemplo, continuam fechados.

Acre registrou 192 casos nesta sexta-feira

O Acre registrou 192 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus nesta sexta-feira, 16. Assim, o número de infectados subiu de 29.406 para 29.598 nas últimas 24 horas.

Até o momento o estado registra 77.133 notificações de contaminação pela doença, sendo que 47.522 casos foram descartados, enquanto 13 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.732 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 61 seguem hospitalizadas.

Mais 2 óbitos foram registrados nesta sexta-feira, 16, sendo 1 do sexo masculino e 1 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 679 em todo o estado.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem