TARAUACÁ: VEREADOR RAQUEL SOUZA FALA DE SUA EXCLUSÃO DE CHAPA MAJORITÁRIA DA COLIGAÇÃO "TODOS POR TARAUACÁ"


Em nota pública, o vereador Raquel Souza (PT) fala pela primeira vez sobre a retirada de seu nome da  composição de vice na chapa que tem como candidato a prefeito o Ex-vereador Chagas Batista (PCdoB), composta pelo PCdoB, PT e PSB. Os dois nomes já haviam sido homologados na convenção municipal conjunta realizada recentemente pelos 3 partidos. "T
entou-se a todo momento a minha desqualificação, tentaram rasgar a minha biografia, minha dignidade e o meu eu, simplesmente para a retirada do meu nome a vice-prefeito, como já dito e noticiado, formalizada em convenção partidária", disse na nota.

Leia a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE TARAUACÁ.

Eu, José Gomes de Sousa, mais conhecido no município por *VEREADOR RAQUEL*, pai de 2 filhos, casado há 25 anos, filho de um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores - PT em Tarauacá, saudoso Zeca Souza, tarauacaense nato, marceneiro de profissão, Ficha Limpa, atual Presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, filiado até então ao PT, venho esclarecer uma decisão monocrática exarada pelo candidato a prefeito Chagas Batista e outros três membros do PT no último dia 21 de setembro de 2020:

Minha trajetória pública

Fui eleito democraticamente numa campanha linda e vitoriosa, com pouquíssimos recursos, totalmente pé no chão e honesta, que logrou êxito e me elegeu 2º (segundo) vereador mais votado da minha querida cidade para a 14ª legislatura (quadriênio 2017/2020) com 768 votos. Em apenas 2 (dois) anos e no primeiro mandato obtive o apreço e respeito dos colegas, que me tornaram presidente do poder legislativo municipal. 

Na vereança, pautei indicações, requerimentos e pedidos de providência a favor de toda a população tarauacaense. Como gestor, presidente da casa legislativa, realizei com muito zelo várias ações exitosas para aumentar a produtividade do legislativo e a transparência pública. Aumentei o salário dos servidores, aperfeiçoei o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do legislativo municipal, construí um prédio novo moderno climatizado e mobiliado para o Parlamento Mirim, sem contar, a implantação do sistema de controle interno e ainda a implantação do portal institucional e de portal de transparência pública da Câmara. Trabalho reconhecido pela população e também por agências externas, como Portal Agência de Notícias do Acre (www.acre.com.br) e Comuni+Ação e pelo próprio TCEAC que por diversas vezes elogiou a transparência e bom uso dos recursos do poder legislativo, inclusive a Câmara recebeu avaliação máxima nos quesitos mencionados, se tornando exemplo a ser seguido em todo o Estado do Acre, pelo meu trabalho realizado em menos de 2 anos à frente da presidência. Por fim, até a presente data nenhuma multa ou advertência fora recebida pelos órgãos externos de fiscalização e controle.

Sobre a situação da candidatura a vice-prefeito

Fui convidado pelo PT para ser o pré-candidato a vice-prefeito de Tarauacá, em chapa encabeçada pelo também pré-candidato Chagas Batista. Jamais impus nada ao meu partido (PT) ou aos partidos que compõe a conjuntura (PC do B, PSB e PT) e até mesmo ao próprio Sr. Chagas Batista, e sempre me coloquei a disposição para somar e ajudar a coligação TODOS POR TARAUACÁ, justamente por acreditar que podemos ofertar esperança e muito trabalho em prol da minha querida Tarauacá, nossa querida terra do abacaxi gigante, com sonhos de ajudar o nosso setor produtivo, nossos agricultores, melhorar as condições dos nossos servidores públicos municipais, melhorias na saúde, educação, assistência social, infraestrutura urbana e rural, entre tantos outros projetos, sempre visando o bem estar e desenvolvimento de Tarauacá e dos tarauacaenses.

Sem vaidade, no dia designado para a realização da convenção partidária, fui com o Chagas Batista à residência do Sr. Antônio Araújo (Vereador Príncipe), onde eu de livre e espontânea vontade propus a ele que fosse o indicado a pré-candidato a vice-prefeito. Príncipe, sem titubear rejeitou a ideia e disse que apoia Raquel como pré-candidato a vice-prefeito de Chagass Batista, e que somente trabalha para sua reeleição a vereador pelo mesmo partido, PT.

Convenção partidária realizada, os companheiros dos 3 (três) partidos que formam a coligação TODOS POR TARAUACÁ (PT, PC do B e PSB) junto com militantes e membros da sociedade civil organizada, chancelaram a referida aliança, com ampla divulgação, basta reler os jornais online: AC24horas, Notícias da Hora entre outros que divulgaram o que fora consolidado e firmado, chapa Chagas Batista (candidato a prefeito de Tarauacá) e Raquel (candidato a vice-prefeito de Tarauacá). 

Na última segunda-feira, 21 de setembro de 2020, fui convidado para uma reunião na casa de Chagas Batista, sem informação da pauta, mas acreditando que seria para dialogar estratégias para darmos o “start” inicial em nossa campanha de forma justa, honesta e democrática, para minha surpresa o tema era a retirada do meu nome ao cargo de vice-prefeito de Tarauacá, friso, nome homologado pela convenção partidária com apoio de todos os partidos da coligação TODOS POR TARAUACÁ. 

Com muita estranheza recebi a notícia e uma proposta indecorosa, haja vista o avançar das tratativas e o findo prazo para o término do registro de candidatos ao pleito 2021-2024. Fato que lamento, e quero registrar minha tristeza pelos termos utilizados na reunião, que de forma vexatória tentou-se a todo momento a minha desqualificação, tentaram rasgar a minha biografia, minha dignidade e o meu eu, simplesmente para a retirada do meu nome a vice-prefeito, como já dito e noticiado, formalizada em convenção partidária. Mais uma vez, quero reiterar ao povo tarauacaense que nunca impus o meu nome a qualquer composição, porém, fui convidado de forma espontânea e como todos puderam acompanhar fui homologado na convenção como candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa majoritária.

Diante o exposto, profundamente triste, comunico a todos, que não sou mais candidato a vice-prefeito de Tarauacá pela coligação TODOS POR TARAUACÁ, respeitarei a decisão de Chagas Batista a ter o vereador Príncipe (meu irmão e amigo), e dizer que jamais faria esse tipo de jogo com ele ou qualquer outro, pela minha hombridade, dignidade, princípios e história, por isso registro a todos a verdade dos fatos e agradeço a todos que me elegeram vereador e que me acolheram candidato a vice-prefeito. 

Finalizo registrando o meu profundo descontentamento com as últimas decisões, onde se desconsiderou um ato formal, oficial e legal, registrado em ata, onde homologou minha pré-candidatura a vice-prefeito da minha querida Tarauacá. Esta nova composição pelo movimento TODOS POR TARAUCA, feriu a honra, ética, verdade e respeito ao compromisso homologado em convenção partidária., ao povo resta vigiar e cobrar.

Aproveito para agradecer grandemente a todos que acreditaram e acreditam no meu nome, em especial a minha família, aos meus apoiadores e sigo firme honrando meus compromissos, minha palavra, pois, como meu saudoso pai, Zeca Sousa, me ensinou “um homem sem sonho é um homem morto”.

Desejo sorte a todos os candidatos majoritários, que façam uma campanha fraterna e justa, e que ninguém esqueça do pai eterno, nem propaguem fake News e que de fato contribuam com a nossa cidade. Eu, seguirei vigilante e cobrando quem seja, por melhorias direta ao meu querido povo tarauacaense.
Forte abraço.

Vereador Raquel Sousa

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem