Tarauacá: Quem são os candidatos a vice-prefeito do município?

Candidatos a vice-prefeito: Janaina, Príncipe, Bebé, Maranguape, 
Célio Rocha, Creusa Viana. Montagem: Hiago Aragão

Numa disputa de cargo executivo, às vezes falamos muito dos candidatos a prefeito, mas deixamos de falar do sucessor direto , o vice.

Em Tarauacá, teremos 6 nomes disputando a vice. É o pleito com o maior número de postulantes ao cargo em mais de cem anos de emancipação política. Além disso, temos a maior participação feminina na disputa.

Janaina Furtado (Progressistas)

A vereadora Janaina Furtado (Progressistas) vai disputar o cargo de vice-prefeita na chapa de Júnior Feitosa, do MDB. Formada em Pedagogia, Janaina está no segundo mandato, é professora da rede municipal. Além disso, é a primeira mulher que disputou o cargo de governadora do Acre.

Bebé Damasceno (PSDB)

A empresária Bebé Damasceno (PSDB) disputa o cargo na chapa de Abdias da Farmácia (DEM). Professora aposentada e empresária é proprietária de um hotel e de uma empresa que fornece alimentos. Bebé é mãe do ex-prefeito Rodrigo Damasceno e irmã do empresário Raimundo Damasceno.

Creusa Viana ( PTB)

A vendedora de picolé Creusa Viana será parceira de chapa de Chiquinho R7, ambos do PTB. Nasceu no seringal e veio para cidade em busca de um futuro melhor. Não tinha disputado cargo público ainda.

Antônio Araújo (Príncipe) – PT

O vereador Antônio Araújo ( Príncipe) , do PT, faz parte de uma chapa executiva pela primeira vez. Ele está disputando com Chagas Batista ( PCdoB) numa união política denominada ” Todos por Tarauacá”. Príncipe é formado em Assistência Social e já ocupou a pasta de sua formação acadêmica duas vezes. Tem uma história de luta social bastante destacada na cidade.

Raimundo Maranguape (PSD)

O ex-vereador Raimundo Maranguape (PSD) será o vice-prefeito de Maria Lucinéia (PDT), a Néia Sérgio. Ele já foi vereador por duas vezes. Pesa a seu favor a tradição da família dele: os Macaxeira. Ele é empresário do ramo de confecção e de bicicletas.

Célio Rocha ( PSOL)

O líder comunitário Célio Rocha faz dupla com o professor Basto Viana, ambos do PSOL. Célio já concorreu ao cargo de vereador três vezes. Ficando apenas na suplência. Rocha é conhecido pela luta no movimento comunitário. 

Por Leandro Matthaus

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem