CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Educação forma equipes para aplicação do Exame de Certificação do Ensino Médio

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, Departamento de Modalidades Educacionais Especiais, Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Divisão de Avaliação, proporcionou a formação das equipes para a realização do Exame de Certificação excepcional para alunos do 3ª ano do ensino médio 2020, nesta quarta-feira, 23.

A formação é feita pela Divisão de Avaliação Escolar, e tem como público-alvo os técnicos da SEE que repassarão as informações para as equipes das escolas de todo o estado que irão trabalhar na aplicação do exame.

A partir de uma reunião com a comissão organizadora ficou acordado que serão atendidos todos aqueles alunos que apresentarem, no dia da aplicação das provas, documento de identificação e estejam devidamente matriculados na 3ª série do ensino médio com 18 anos completados até o dia 5 de outubro.


“Estamos trabalhando com fundamentos legais, baseados na legislação de educação estadual e federal. É uma oportunidade que nossos alunos irão receber e, mesmo durante a pandemia, estão adquirindo os conhecimentos que são específicos dessa etapa da sua formação”, comentou o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

O exame de certificação é uma possibilidade oferecida aos candidatos de forma gratuita, servindo para conceder certificado de conclusão do ensino médio para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada.

Mais de 3 mil alunos acreanos serão contemplados com o exame que será realizado em todo o estado durante o mês de outubro. Em Rio Branco, as provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 e, posteriormente, nos municípios.

“O exame foi uma forma que os Conselhos e a Secretaria de Educação pensaram para atender os alunos do ensino médio por conta do Enem que manteve a data da aplicação em janeiro”, conclui a chefe do Departamento de Modalidades Educacionais Especiais, Clícia Maria Souza. (Agência/Acre)

Nenhum comentário: