TEORIA DO ENRIQUECIMENTO ACELERADO - TERCEIRO PASSE NA VISÃO MICROECONOMICA (PROFESSOR EDSON MENEZES)



PRAZO P/ COMPROVAÇÃO: 1 ANO = 365 D

JÁ FORAM 60 DIAS DE PRATICA, FALTAM 305 DIAS DE PRATICA DA TEORIA DO ENRIQUECIMENTO, ACELERADO A TODO VAPOR...! 

CONTINUAÇÃO DA PRATICA 31/08/2020 

TERCEIRO PASSE NA VISÃO MICROECONOMICA 

TRABALHANDO A CADEIA EXTRATIVISTA 

OBERVAÇÃO: SENHORES LEITORES OS TEXTOS DOS ARTIGOS SÃO EXTENSO DEVIDO A IMPORTÂNCIA DE COLOCAR TODO PASSE A PASSE DA EXPERIÊNCIA. 

Nesse momento a CAPRINVEST (capitação de recursos para investimento), O embrião Empresa responsável de captar e gerenciar os recursos vindos da margem de sacrifícios e outras fontes, como lucros de algumas atividades na economia informal, repassará os recursos necessários para os investimentos na cadeia supracitada, ou seja, a extrativista que será mencionada aqui os trabalhos iniciado na primeira etapa a ser dominada, como pré diz a TEORIA. 

Queremos informa que na TEOEIA diz também que a estrutura PATRIMONIAL do Individuo, de acordo a sua variedade e tamanho, determinará a velocidade do Enriquecimento Acelerado. No meu caso a minha estrutura patrimonial está avaliada em RS150. 000,00. O que não é muita coisa nos dias de hoje, que se caracteriza por: 1 terreno na 31 de março na beira do rio; 1 terreno na travessa de oliveira (Triangulo); 2 colônia na beira do rio de baixo valor , por ser área de várzea, ou seja, que alaga todos os anos e alguns acessórios como : roçadeira, Motor d’água, Motor serra , canoa pequena , etc. 

A CADEIA EXTRATIVISTA, ela é especial, por isso que ela sempre que pôde, deverá ser a primeira a ser explorada porque ela transforma recursos NATURAIS em recursos FINANCEIROS, OU SEJA, o produto já esta lá, para ser retirado, embora muitas vezes seu custo de exploração fosse alto, porém o Custo-Benefício é maior ainda. 

Aqui segue um roteiro de acordo com a Teoria, com respeito o domínio de todas as ETAPAS da CADEIA EXTRATIVISTA. 

Atividade -1 (Beneficiamento de madeira) 

Atividade -2 (Carvoaria - Reaproveitamento de madeira) 

Atividade -3 (Reaproveitamento de resto de troncos, galhos, costaneira, etc.) 

Observação: Para inicio da pratica algumas estruturas foram necessárias, como a abertura do RAMAL para: 

Escoamento da produção por terra Reparo da rede Elétrica que será necessária em algumas atividades.

CADEIA EXTRATIVISTA – ATIVIDADE 1 (EXTRAÇÃO DE MADEIRA, BENEFICIAMENTO E INDUSTRIALIZAÇÃO)

As etapas:



CADEIA EXTRATIVISTA – ATIVIDADE 2 (PRODUÇÃO DE CARVÃO VEGETAL)


1* Etapa: Fonte da matéria prima 

A floresta e as sobras da extração de madeira (Etapa já dominada), já citada lá atrás. 

2* Etapa: Uma unidade de produção (Etapa 50% já dominada) 

A construção de FORNOS DE TIJOLO E FORNOS SUBTERRÂNIO COM CHAPA GROSSA 


3* Etapa: Transporte animal (Etapa já dominada) 

Boi de arrasto (já citada lá atrás) 


4* Etapa: Transporte fluvial (Etapa já dominada) 

Uma canoa cap. De 1000 kg com Motor Búfalo de 10 Ágapes a diesel (já citada lá atrás). 

5* Etapa: Transporte Rodoviário (Etapa ainda a ser dominada) 

A compra de uma camionete ou uma moto c/carroça para o transporte e entrega do carvão, quando em terra. 

Diante desse roteiro do domínio das etapas da cadeia extrativista, pode prever de acordo com a Teoria, custo de produção baixo, preço de mercado baixo, elasticidade da demanda alta, margem de lucro alta, poder de concorrência forte, elasticidade de mercado futuro promissor e o custo-benefício alto, onde tudo isso junto em um mesmo produto gera o enriquecimento acelerado que tendo um embrião- Empresa como gerenciador das finanças com uma política monetária própria e peculiar, neste caso a CAPRINVEST que tendo dentro da sua política monetária a retenção de 50% dos lucros das cadeias produtivas como doação para o fortalecimento do seu lastro para o desenvolvimento de uma política de refinanciamento de outras cadeias produtivas e Unidades de Produção dentro das cadeias produtivas, isso dará um aceleramento robusto no enriquecimento, devido o envolvimento de outras cadeias produtivas, onde esses financiamentos serão taxados, de acordo com, a sua política de empréstimo. 

Os dados de Investimentos não serão dados nesse momento, como também os lucros que serão mostrados, só daqui a 90 dias na primeira parcial de quatro durante um ano, ou seja, no dia 01 de novembro, porém quando ela entrar em funcionamento daqui a uns 20 a 40 dias será mostrado à previsão da média de lucros nessa primeira parcial pelas redes sociais, por isso, não deixe de acompanhar pelos meios de comunicações os acontecimentos da pratica dos estudos da Teoria que após a sua comprovação, será um conhecimento valoroso para o desenvolvimento dos indivíduos dentro da microeconomia e dos Municípios brasileiros na macroeconomia. 

Outra coisa importante nesse desenvolvimento é que ele busca a preservação do meio ambiente, fazendo a reposição daquilo que for tirada da floresta e o uso tecnológico mais avançado para se produzir em um espaço de área e de tempo bem menor que o convencional com uma produção duas ou três vezes maior que a tradicional, ou seja, um desenvolvimento econômico com SUSTENTABILIDADE. 

Obs. Não perca o quarto passe, o desenvolvimento da cadeia produtiva da HORTICULTURA no próximo Artigo. 

Por Edson Menezes 
Professor e economista

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem