TARAUACÁ: DIRETORA DO HOSPITAL SANSÃO GOMES AGRADECE UFAC PELO PROJETO QUE AJUDA NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE COVID-19

Profissional recebendo a solução através de nebulização

Em Tarauacá, a Direção do Hospital Sansão Gomes criou um e
spaço dedicado ao cuidado do servidor. De acordo com a diretora Laura Pontes, lá eles recebem carinho e cuidado com a saúde de quem está na linha de frente do combate ao Covid-19 e outras doenças.

cantinho do servidor no HSG

"Nos preocupamos também com a nossa equipe. E graças a esse projeto maravilhoso da UFAC, estamos conseguindo restabelecer a saúde de nossos pacientes e realizando a prevenção em nossos funcionários. Trata-se de uma solução com Bicarbonato de Sódio, que através da nebulização ajuda a aumentar o pH do sistema respiratório, fazendo com que o coronavírus não se instale no pulmão. O que resulta em menores índices de contaminação. Logo, menores sintomas caso seja infectado pelo coronavírus. Já para aqueles que estão contaminados, ocorre a diminuição significativa da proliferação do vírus", destacou a diretora.

Projeto da UFAC usa Bicarbonato de sódio no tratamento do COVID

Pesquisadores da Universidade Federal do Acre (UFAC) levam adiante um estudo que utiliza o bicarbonato de sódio por meio de nebulização para tratamento de pacientes acometidos pelo Coronavirus. O tratamento já foi aplicado com sucesso em mais de 300 pessoas, entre pacientes com diagnóstico positivo sintomáticos e entre profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A solução alcalina de bicarbonato de sódio é usada para os casos iniciais evitando o agravamento do quadro respiratório pela inativação do vírus pela criação de um meio alcalino no sistema respiratório que inativaria a replicação viral.

Os resultados iniciais do estudo são bastantes otimistas e promissores segundo os pesquisadores.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem