Senadora Mailza entrega R$ 350 mil para que Ufac produza mais de 30 mil EPIs a Cruzeiro do Sul



A senadora Mailza Gomes (Progressistas) destinou R$ 350 mil de emenda parlamentar para que a Universidade Federal do Acre (Ufac) firmasse convênio com a prefeitura de Cruzeiro do Sul para produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o enfrentamento à pandemia da covid-19 e também para implementação de ações estratégicas em educação. A concretização do acordo ocorreu nessa segunda-feira, 13, por meio de videoconferência.

“Temos conseguido vencer as dificuldades no combate a essa pandemia pelas parcerias”, disse a reitora da Ufac, Guida Aquino. A ideia da união é produzir materiais de proteção individual e coletiva para distribuição em locais públicos de grande circulação de pessoas, minimizando riscos de contaminação pelo novo coronavírus no retorno às atividades presenciais. Visa ainda o desenvolvimento de tecnologias educacionais e capacitação de professores do município.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul doou o valor da emenda à Ufac. A meta é produzir 15 mil unidades de escudos faciais, 15 mil extensores de máscaras e 300 totens para disponibilização de álcool em gel. O convênio também prevê ações educacionais relacionadas à inserção de novas tecnologias, bem como disponibilização de espaço, corpo técnico-científico, docente e discente para ações de ensino, pesquisa e extensão no contexto escolar.

Fonte: Ascom/Ufac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem