RIO BRANCO: SUBSECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MOISÉS DINIZ VISITA SINTEAC


A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), recebeu o novo subsecretário da Educação Moisés Diniz na sede central da entidade. O encontro informal buscava uma reaproximação da Secretaria Estadual de Educação (SEE), com o movimento sindical.

A sindicalista aproveitou a ocasião, para pedir ajuda do novo gestor no andamento da pauta da categoria que continua suspensa desde a chegada da pandemia do coronavírus no Estado. Rosana reivindicou o pagamento do auxílio alimentação dos professores e funcionários de escola, cobrou as gratificações do ensino especial e as aulas complementares que não tinham sido pagas.

O subsecretário prometeu encaminhar o pleito ao secretário de Educação, professor Mauro Cruz, mas não se comprometeu em atender a pauta de reivindicação dos trabalhadores em educação. “Estamos esperançosos que o governo reconheça o esforço da nossa categoria para levar as aulas não presenciais e garantir que a comunidade escolar tenha acesso ao sistema remoto”, observou a sindicalista.

"O SINDICATO DA MINHA CATEGORIA"!, exclamou Moisés.

"Visitei hoje a professora Rosana Nascimento, presidente do SINTEAC, pra ajudar numa relação respeitosa e independente entre o sindicato e a Secretaria de Estado de Educação. Os sindicatos devem ser ouvidos e respeitados, como representantes legítimos dos trabalhadores. Podemos construir boas coisas juntos", destacou o sub secretário.

(ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem