Moradores da BR-364 cobram agilidade na emissão do DAP pelo governo em Tarauacá


Moradores da BR-364,no trecho que liga Tarauacá a Cruzeiro do Sul, pedem agilidade ao governo do Estado na emissão do DAP ( Declaração Aptidão ao Pronaf). Documento de suma importância para que os produtores possam financiar sua produção por meio do fomento do governo federal, mas requer esse documento que é uma espécie de certidão negativa de que o homem do campo está apto a financiar sua produção. 

A reclamação foi feita ao conselheiro do governador, Paulo Ximenes, que participou de uma agenda na rodovia com o chefe do executivo, o secretário de meio ambiente Israel Millani e o presidente do IMAC. 

Segundo os moradores, dentre eles o presidente da Associação de Moradores do Maracanã, seu Antônio, a emissão tem sido feito de forma seletiva. Poucos conseguem, pois quem está afrente do órgão em Tarauacá não tem olhado todos de forma igualitária”, reclamou. 

O que é Pronaf Mais Alimentos: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento em sua estrutura de produção e serviços, visando ao aumento de produtividade e à elevação da renda da família.

Por Leandro Matthaus 
Portal Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem