LEANDRO MATTHAUS: DAS BARRANCAS DE JORDÃO PARA O ESTRELATO NA IMPRENSA ACREANA


A paixão pela comunicação, o transformou num dos grandes quadros da impresa das regiões do Tarauacá-Envira-Jordão e Juruá. O site Portal Tarauacá ja é um dos mais acessados do momento.


Nascido em Jordão, passou por Tarauacá e, atualmente consolidou sua atividade em Cruzeiro do Sul. Leandro é servidor federal, concursado dos Correios. 


Um pouco de sua vida e paixão pela comunicação, ele conta no texto abaixo.    

"Além do portal, também escrevo matéria free lance para o site Acre News, do Evandro Cordeiro. "Accioly me ensinou que o jornalismo é para informar, opinar sem ódio e nem levar para o lado pessoal. Fazer a crítica no campo da ética" , conta. 

Comecei na comunicação aos 16 anos, na Rádio FM Cultural 88.5 FM, em Jordão, minha terra natal. " O Jucimar Farias me deu a chance de apresentar um programa a noite. Era um sucesso, dezenas e mais dezenas de cartinhas. Na época, não tínhamos celular na cidade. O rádio era a única diversão e ainda é, principalmente na zona rural". 

Em Tarauacá , comecei com um blog criado por um amigo, Sales Mateus." Ele disse você tem noção de escrita e fala bem no rádio. Vamos criar um blog pra ti. De lá pra cá, aperfeiçoei a escrita, li mais e estou feliz por ser um dos caras que mais escreve sobre os municípios de Tarauacá e Jordão. A credibilidade que minhas matérias têm". 

Na rádio, mais uma vez o Accioly foi fundamental. "Ele me deu a chance de comandar um programa esportivo na Nova Era FM 87,9, narrar jogo, com destaque para a grande final do estadual de futsal". 

A minha história de vida está ligada ao jornalismo. Não sei se em outra profissão eu teria o nome que tenho. O reconhecimento da sociedade, admiração dos meus conterrâneos. Reconheço o esforço dos meus pais, seringueiros que apostaram suas fichas em mim. " Ser reconhecido pelas pessoas que acompanham meu trabalho, principalmente na área da comunicação, me engrandece. Porque saí do meio da selva amazônica, comecei a estudar aos 11 anos de idade. Ou seja, enquanto a maioria das crianças de minha idade estavam indo para o ensino fundamental, eu ainda estava na primeira série do primário. Mas a educação me transformou, por ela, consegui construir uma história no jornalismo escrito e no rádio".

Aos 29 anos de idade, sinto-me realizado, porque tenho um programa na Rádio Juruá FM, emissora líder de audiência na região do Vale do Juruá. " Aqui , um amigo meu, James Cameli, me deu esse presente. E venho buscando ser cada mais um excelente profissional" 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem