O resultado foi que quase na sua totalidade (apenas 1 contrário), todos se manifestaram favoráveis a reabertura do comércio, desde que sejam obedecidas normas de prevenção ao coronavírus.
leia abaixo o que ela escreveu:
"SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE
A maioria do povo de Tarauacá já se conscientizou dos perigos do coronavírus e de alguma maneira está se protegendo.
O uso de máscaras e a higienização com sabão e álcool gel já é rotina no município. Uma parcela pequena insiste em não obedecer e esses devem sofrer as consequências.
Ouvi a prefeita Marilete Vitorino falar pela internet que poderia permitir uma reabertura gradual de parte do comércio em Tarauacá.
No cumprimento do Poder Executivo, nossos comerciantes, até agora, tiveram um comportamento exemplar, com raríssimas exceções. Estão contabilizando prejuízos com aluguel, impostos e outras despesas, além de ter que dispensar funcionários, elevando o índice de desemprego no município.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa possibilidade.
A minha, é que se houver reabertura de parte do comércio a prefeitura deve exigir dos comerciantes que tomem os cuidados com o distanciamento, medidas de higienização, limpeza, para atendimento aos clientes, como também não permitir grande aglomeração no interior dos estabelecimentos. Exigir também o uso de máscaras dos clientes e de EPIs para os funcionários. Quanto ao horário para iniciar essa abertura, proponho que seja de 7 as 13 horas. Se a situação for se estabilizando, voltamos ao horário normal. Quando aos ramos dos comércios que devem ser reabertos, a prefeitura define juntamente com a associação comercial, a câmara e o MP.
AGORA QUERO SABER A SUA OPINIÃO.
VOCÊ É A FAVOR DA REABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO?
SE SIM, EM QUE CONDIÇÕES?
SE NÃO, PORQUÊ?"
(Janaina Furtado)
ASSESSORIA
Sim pq é através do meu trabalho que consigo sustento para meus 6 filho.
ResponderExcluir