TARAUACÁ: AULAS PELO RÁDIO E PELA TV INICIAM NESTA SEGUNDA FEIRA


Para adaptar a oferta de ensino de forma não presencial diante do contexto de distanciamento social imposto pela pandemia, a Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação, está disponibilizando mais três ferramentas de suporte às escolas, aos gestores, aos professores e aos alunos. 

A preocupação com alunos que não tem acesso à Internet de banda larga e com a equidade da oferta do ensino foram os principais motivos para a adoção de medidas que visam alcançar a todos. 

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, a Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação passa a transmitir o projeto Escola em Casa em cadeia de Rádios AM e FM. 

Em Tarauacá a programação das aulas serão transmitidas pelas Rádios Difusora AM - 820 KHz, Aldeira FM - 95,5 MHz e RadCom Nova Era FM - 87,9 MHz. 

Na TV local será através do canal 22 do Amazon Sat. 

No rádio, o programa de educação à distância será veiculado nos seguintes horários de das 9h às 11h pela manhã; de 14 às 16h pela tarde e de 18 às 20h no turno da noite. 

As áudio aulas do 'Escola em Casa' são regulamentadas pela resolução nº 142 de 17 de março de 2020 e o parecer nº 5, de 28 de abril de 2020, ambos do Conselho Estadual de Educação.

Na TV será das 8 horas às 11 horas pelo AmazonSat. 

O material será disponibilizado na plataforma educ.acre para quem não conseguiu acessar o conteúdo naqueles horários.

O material é novo sob o aspecto pedagógico -com aulas inéditas. As famílias devem acompanhar as aulas, incentiva a Secretaria de Estado da Educação.

Antes dessas novas plataformas, a educação à distância já alcançava 70% dos estudantes acreanos, e agora a Secretaria de Educação espera aumento.

As avaliações somativas, que dizem se o aluno está apto ou não em determinada matéria serão realizadas quando forem retomadas as aulas presenciais.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem