Médica de Mâncio Lima é fotografada tomando soro enquanto atende pacientes


A médica Riane Silva, que trabalhada na Unidade Mista de Saúde de Mâncio Lima, no interior do Acre, ganhou destaque nas redes sociais após ser flagrada atendendo pacientes, incluindo os com suspeito de Covid-19, enquanto tomava soro dentro do consultório.

A publicação, feita por um internauta, ganhou dezenas de curtidas e comentários. Num período em que o novo coronavírus causa uma crise sanitária em vários países, a fotografia que mostra a médica trabalhando mesmo com a saúde debilitada viralizou rapidamente.

Com os casos de Covid-19 aumentando, e consequentemente o número de profissionais de saúde, incluindo médicos, ficando doentes, sobram menos servidores atuando nas unidades de saúde. Isso, por exemplo, impediu que a médica fosse embora e se afastasse do trabalho.

“Da próxima vez que você for ao nosso hospital e demorar um pouco para ter atendimento, antes de ir para grupinhos detonar o trabalho de profissionais que estão como nunca doando até suas últimas energias para salvar a todos dessa pandemia, reflita um pouco”, diz a postagem.

Cenas com a protagonizada pelo médica Riane Silva penetra as redes sociais e conquista elogios e aplausos de que a visualiza. Outro internauta avalia como positiva a postura da médica: “Eles estão colocando um soro na veia e continuam a batalha”, comentou.

Após a repercussão, houve ainda que criticou a médica por estar fazendo atendimentos enquanto tomava medicação. Um colega retrucou e esclareceu sobre a colega médica: “Doutora Riane é asmática, grupo de risco para COVID. Como ela temos muitos outros profissionais que não abrem mão do seu ofício”, contou.

A reportagem do Portal Notícias da Hora procurou, mas não conseguiu contato com a médica de Mâncio Lima nesta sexta-feira, dia 19.

Da redação
Notícias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem