BOMBEIROS DE TARAUACÁ são CAMPEÕES ESTADUAIS na modalidade BOMBA ARMAR.



Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre realiza a “Semana 2 de Julho” em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

No CBMAC, já se tornou uma tradição anual realizar neste período uma programação de eventos em todo o Estado, envolvendo todos os quartéis do Corpo de Bombeiros. Porém, neste ano as atividades aconteceram em um novo formato em decorrência da pandemia do novo Corona vírus.

As competições entre os militares ocorreram em diversos municípios do Estado no dia 22 de junho do corrente ano, sendo todos os eventos transmitidos por Lives, através das redes sociais: Instagram e Facebook. Culminando ainda com o envio dos vídeos das provas realizadas.


O Batalhão de Tarauacá participou da competição de equipagem rápida com os EPI's - Equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndio.
Em seguida participou da realização da prova de “Bomba Armar” com guarnição reduzida composta por 6 militares.


O termo “Bomba Armar” é atribuído ao conjunto de operações que se processa no estabelecimento dos equipamentos, para a montagem das ligações e linhas de mangueira em uma situação de combate a um incêndio.

O Batalhão de Tarauacá foi o vencedor da competição Bomba Armar entre todos os Batalhões do Estado, incluindo capital e interior. A equipe realizou a prova no menor tempo, tendo todo o processo de execução durado apenas 16 segundos e sem nenhum erro. Sendo assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Tarauacá sagrou-se campeão estadual na modalidade Bomba Armar.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem