TARAUACÁ:DIRETOR DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL MANDA MENSAGEM À COMUNIDADE E FALA DAS AULAS VIRTUAIS


O Professor José Ivonaldo Benigno, Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Djalma Batista, Tarauacá-Acre, fala ao Blog do Accioly sobre o trabalho desenviolvido nesses tempos de Pandemia do Covid-19. 

"Já iniciamos a sexta semana de atividades via internet  através do watssap, google Chasrron, nas salas virtuais organizadas pelo professores e também atendimento na escola com impressão de atividades, apostilas, para nossos alunos", destacou  

Na oportunidade ele fala para toda a comunidade escolar, sociedade em geral e manda mensagens especiais para alunos, pais, coordenadores e professores da escola. Por fim, orienta a todos a se protegerem do Coronavírus.

Leiam abaixo o que ele escreveu:


"Bom dia a todos. 

Iniciamos a sexta semana de atividades online, através do watssap, google Chasrron, nas salas virtuais organizado pelo professores e também atendimento na escola com impressão de atividades, apostilas... para nossos alunos. 

Cada semana fazemos nossa reunião semanal virtual por área de conhecimento para saber dos professores como andam o desenvolvimento do guia de aprendizagem e como estão se adaptando durante a época de pandemia. 

Em conformidade com o cronograma de atendimento feito pela escola, os professores planejam suas atividades e nos horários destinados a eles, postam nos grupos dos alunos, sala virtual, watssap e encaminham para o email sala, onde a equipe gestora tem acesso para imprimir e entregar aos alunos que não possuem internet, celular ou computador, ao qual são feitos em casa e devolvido a escola, para ser encaminhado virtual aos professores. 

Durante o horário destinado das referidas disciplinas, os alunos recebem as atividades e o professor fica disponível online, para tirar as duvidas dos alunos que vão surgindo, sendo que os mesmos utilizam os mais variados mecanismos presentes na rede social para tirar suas duvidas. 

Nesse momento, os alunos interagem, tiram dúvidas sobre as atividades e, quando acaba o horário determinado, os alunos mandam mensagem no 'pv' dos professores para esclarecimentos de dúvidas. 

Sabemos da grande dificuldade encontrada pelos alunos, pelos professores e pela escola, do qual peço compreensão por parte de nossos professores, durante a realização das atividades, dado que temos tido êxito em nossas aulas e na presença dos alunos virtualmente. Há uma interação constante entre os professores, alunos, equipe e a família dos alunos. 

Sabemos que não é fácil, mas temos atendido a todos que no procuram e temos ligado bastante para as famílias para sabermos onde andam, o que nossos alunos andam fazendo, especialmente aqueles que estão para as colônias junto com sua família. É uma preocupação nossa devido ao aumento de casos, alguns pais estão levando os filhos para as fazendas, colônias... em, busca de isolamento, mas a escola esta ciente disso. 

As famílias tem ajudado bastante, inclusive aqueles casos onde o aluno esta na cidade, visualiza as atividades e não faz. Temos os grupos dos pais que serão informados semanalmente sobre as atividades que a escola esta desenvolvendo. 

Fraterno abraço virtual a todos. 

Fica em isolamento, usa a mascar, álcool em gel e lava bastante as mãos com agua e sabão.

Mensagem do gestor aos alunos da Escola Jovem 

ESTUDAR NÃO É OBRIGAÇÃO...é uma porta aberta para o PRÓPRIO crescimento e para a PRÓPRIA evolução, É CONSTRUIR um mundo inteiro de possibilidades DENTRO DE SI! 

Apreender conhecimento é construir um mundo inteiro de possibilidades dentro de si. É viajar sem sair do lugar, é se surpreender e se admirar com o que nem se sabia existir, é perceber que a capacidade de aprender é infinita e sempre superar os próprios limites do saber. Estudar não é obrigação, é uma porta aberta para o próprio crescimento e evolução. 

O ser humano desenvolve-se por meio de desafios; embora a inércia nos traga um enorme conforto e sensação de bem-estar, nossa evolução é feita por meio de superações. Faz parte da nossa natureza desde que vivíamos em cavernas quando precisávamos caçar à unha o nosso alimento. E assim tem sido, a cada etapa de nossas vidas, estamos sempre aprendendo. Ao encontrarmos um rochedo no meio do caminho podemos retornar, explodi-lo, ou aprendermos as técnicas e formas para escalá-lo. Obviamente, a última é a mais difícil, mas também a mais gratificante. 

Quando os dias difíceis chegarem você vai descobrir que eles próprios são o seu incentivo. E então você vai poder provar para si mesmo que aguenta a barra, que é forte e já não tem mais medo de enfrentar qualquer situação porque sabe que os dias de glória estão logo ali, esperando mais alguns passos seus. 

Quero em nome da escola Djalma Batista agradecer a cada aluno que se desdobrou durante esse bimestre, usando das mais modernas possíveis possibilidades para conseguir entregar suas atividades aos seus professores. Isto prova que a escola não é minha, nem sua e sim nossa, pois nela podemos nos reinventar a cada dia, pois a escola esta dentro de nós. 

Obrigado aos familiares que nessa época difícil que estamos passando, nos honra com a presença virtual ajudando seus filhos no incentivo a chegarem muito além. Pedimos também que se cuidem, zelem pelo seu bem estar, sua saúde e de sua família. 

#FIQUE EM CASA, USE ALCOOL EM GEL, LAVE AS MÃOS COM AGUA E SABÃO. # USE MASCARAS. 

Mensagem do gestor aos nossos coordenadores e professores. 

É fácil querer ser mais do que se é hoje. Difícil é ter força no querer buscar ser mais do que se é. O querer não pode ser superficial, sonhador inerte, que só contempla o imaginário como se fosse real. O querer deve ser convertido em sonhos, metas, passos e linhas de chegada. Busque o seu incentivo dentro de você, no potencial adormecido esperando para explodir e mostrar a si mesmo qual é a vida que você merece. 

É essa a motivação que você precisa a de superar os seus próprios limites e expectativas, a de agir e de ver sonhos serem construídos no seu dia a dia, bem diante dos seus olhos, através de suas próprias mãos. É importante ter iniciativa, mas mais importante ainda é manter as coisas funcionando bem na duração de todo o projeto sem abandoná-lo por preguiça, descrença ou desânimo. 

Quando os dias difíceis chegarem você vai descobrir que eles próprios são o seu incentivo. E então você vai poder provar para si mesmo que aguenta a barra, que é forte e já não tem mais medo de enfrentar qualquer situação porque sabe que os dias de glória estão logo ali, esperando mais alguns passos seus. 

O ser humano desenvolve-se por meio de desafios; embora a inércia nos traga um enorme conforto e sensação de bem-estar, nossa evolução é feita por meio de superações. Faz parte da nossa natureza desde que vivíamos em cavernas quando precisávamos caçar à unha o nosso alimento. E assim tem sido, a cada etapa de nossas vidas, estamos sempre aprendendo. Ao encontrarmos um rochedo no meio do caminho podemos retornar explodi-lo, ou aprendermos as técnicas e formas para escalá-lo. Obviamente, a última é a mais difícil, mas também a mais gratificante. 

Com essa sabedoria termino minha semana agradecendo e parabenizando a todos os professores da Djalma Batista pelo esforço durante esse período de pandemia em levar aos nossos alunos os mais diversos tipos de conhecimento, as melhores formas de atendê-los, focado sempre naquilo que nos move em nosso dia a dia, desejo de fazer e fazer bonito, pois antes de sermos, somos professores dedicados que veste a camisa e vai para a luta. 

Pedimos também aos mesmos que se cuidem, zelem pelo seu bem estar, sua saúde e de sua família. 

#FIQUE EM CASA, USE ALCOOL EM GEL, LAVE AS MÃOS COM AGUA E SABÃO. # USE MASCARAS". 

(José Ivonaldo Benigno)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem