Através de uma rede social, a Vereadora Janaina Furtado (PP) de Tarauacá, fez um relato da situação caótica do sistema de abastecimento de água no município e cobra um socorro do governo estadual. "Quando não falta energia na ETA é um cano estourado, um motor queimado, uma bomba que apresenta defeito. São problemas diversos que estão causando muitos transtornos para a população", disse.
Abaixo, o post na íntegra.
CRISE DE ÁGUA EM TARAUACÁ
Tenho observado as dificuldade que o DEPASA enfrenta no abastecimento de água em nosso município.
São problemas que surgem diariamente e só revelam que nossa estrutura desde a captação, passando pelo armazenamento e distribuição até nossas casas, está muito a quem do que nossa população merece.
Quando não falta energia na ETA, é um cano estourado, um motor queimado, uma bomba que apresenta defeito. São problemas diversos.
Tenho observado também o esforço da pequena equipe sob o comando do Gerente Leandro do Carmo. Homens dedicados, dias e noites trabalhando, se doando, expostos ao risco de contraírem o corona vírus e mesmo assim os problemas se multiplicam, pois fogem das possibilidades das estruturas locais.
A população reclama e sofre com as constantes interrupções do fornecimento de água.
Se não fossem os empresários Francisco Mourão, Bubu da Farmácia, entidades como União do Vegetal, Escola Tupanir e outros generosos donos de poços artesianos fornecendo água diariamente para a população, o sofrimento era muito maior.
Conversei hoje com o Gerente Leandro e me coloquei a disposição do órgão para cobrar do governo estadual um socorro imediato e investimentos à médio e longo prazo no sistema de abastecimento de água em Tarauacá.
Hoje a noite já conversei com amigo ITALO MEDEIROS da SEINFRA. O mesmo é um importante colaborador nesta luta. Contem com minha ajuda".
Janaina Furtado
Vereadora
Tarauacá