Tranquilo e sereno, porém muito ativo e perspicaz. Assim está Jorge Viana, que recebeu a equipe do ac24horas esta semana na residência dele no condomínio Chácara Ipê, em Rio Branco. O engenheiro florestal que já ocupou a cadeira de governador por duas vezes [de 1999 a 2006], revelou em entrevista exclusiva ao ac24horas que não pode se omitir nesse momento de “fazer uma avaliação da gestão Gladson”, que sucede o seu irmão [Tião Viana] e os 20 anos do PT à frente do Poder Executivo no Acre.
O ex-todo-poderoso do Acre fez questão de recepcionar a equipe no portão da hipnotizante residência que é cercada por um extenso jardim verde formado por diversas árvores de origem amazônica. O ac24horas foi convidado para adentrar em um espaço aberto onde geralmente o petista realiza reuniões políticas e almoços de família.
Jorge sentou-se em um sofá amarelo, sob os olhares do fotógrafo Jardy Lopes e do eterno assessor Arão Prado. Para Marcos Venicios, editor de ac24horas, “além dos olhares, o que chamava mais a atenção na sala da entrevista, era um quadro enorme de São Jorge no fundo da sala. Ali a conversa discorreu por pouco mais de uma hora. O detalhe: a lança do santo estava apontada para o repórter. “São Jorge está aqui, é o meu protetor. Estou de rosinha aqui para poder ficar na paz”, brincou Jorge Viana.
Responsável por lecionar em um curso de mestrado de Gestão e Administração, Viana fez questão de pontuar suas impressões nesse primeiro ano e quase dois meses de governo Gladson Cameli. “Eu dou muito valor a planejamento, a formar equipe e acho que esses são dois problemas do atual governo, desse grupo que tá aí. Eles não têm um plano e eles não têm uma equipe que funciona, onde o próprio governador já falou disso publicamente”, disse.
Com sucessivos erros de gestão, Jorge enfatizou que apesar do pouco tempo, acha que o “barco, de toda a oposição que ganhou, está começando a fazer água”. Dando a entender que a falta de experiência do novo governador contribui para isso e que o atual governo não tem um plano para o Acre; “O único plano era tirar o PT do poder”.
leia tudo AQUI