O atleta tarauacaense Adir Pereira comanda uma escolinha de futebol da prefeitura de Jordão com cerca de 400 crianças apartir dos 4 anos. O projeto tem uma dimensão social muito grande e mesmo com a ajuda da prefeitura ainda falta material para seu desenvolvimento. A escolinha precida de bolas, redes, uniformes (coletes) para as crianças, cones para os treinamentos e outros.
Eles praticam atividades de preparo físico, fundamentos básico do futebol de campo e de salão, noçoes de cidadania e disputam partidas formando times dentro do grupo.
"Depois que fui para o Jordão e comecei a trabalhar com essas crianças minha vida e minha concepção de mundo mudaram significativamente para melhor. Agradeço ao prefeito Elson por me dar essa oportunidade", destacou.
Adir disse que um de seus grandes objetivos em 2020 é buscar ajuda junto ao governador Gladson Cameli para que o projeto cresça ainda mais. "Preciso conversar com o governador. Em 2019 tentei falar com ele e não consegui. Minha esperança é que o governador ajude a manter esse projeto vivo", desabafou.
Adir ja está recebendo convites de alguns municípios do vale do juruá para trabalhar o projeto com crianças e atletas adultos nessas localidades. "Algumas prefeituras me contactaram e querem me contratar para fundar escolinhas. Mas, no momento minha prioridade é o Jordão", finalizou.