Tarauacaense cria repelente à base de ervas medicinais para combater a dengue


O município de Tarauacá, distante cerca de 400 quilômetros de Rio Branco, sempre tem uma história para contar. Desta vez, vamos falar do tarauacaense, Carlos Pinto da Silva, que criou um repelente à base de ervas medicinais para combater a dengue e outros mosquitos.

O empresário e pesquisador lançará no mercado o repelente Esperança, que é um grande aliado no combate ao mosquito Aedes.

De acordo com ele, “o repelente pode ser usado por qualquer pessoa não faz mal para saúde, pois é feito com ervas medicinais e garante que é 100% seguro, e tem uma longa duração”, completa.

Carlos comentou ainda que após perder seu irmão para dengue, a ideia de desenvolver o repelente ganhou força. “Eu consegui fazer o repelente Esperança para acabar com essa epidemia que está matando o povo”, diz ele.

Do Shampoo ao repelente

Carlos Pinto se tornou famoso no Brasil e no mundo após o programa Globo Repórter exibir uma matéria sobre as "Riquezas Amazônicas" que foi ao ar em 08 de dezembro de 2006. A reportagem mostrou o Shampoo Esperança com Ervas que só existem na região que são capazes de fazer crescer o cabelo em quem tem calvície. Carlos Pinto da Silva, o seringueiro que virou cientista ao desenvolver o "Shampoo Esperança", na época disse que jamais revelará o segredo da sua fórmula milagrosa, tão cobiçada pelas indústrias de cosméticos.

O Shampoo Esperança hoje é vendido pelas as grandes lojas do Brasil e do mundo como: Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre e Submarino entre outras.

Por Gilson Amorim
Noticias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem