Governo e Prefeitura de Tarauacá firmam parceria na educação profissional

A parceria foi firmada com a assinatura de um termo de cooperação técnica Foto: Prefeitura de Tarauacá
Visando a consolidação dos avanços na oferta de educação profissional no Acre, foi celebrada na manhã desta quinta-feira, 30, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), e a Prefeitura de Tarauacá.

Na ocasião, o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, foi recebido pela prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino de Siqueira, para alinhamento e assinatura do termo de cooperação técnica que rege a parceria.

A exemplo do que tem sido realizado na capital e nos demais municípios acreanos, a intenção é potencializar o ensino técnico com a realização de estágio para alunos da rede, com desenvolvimento de atividades práticas relacionadas às respectivas áreas de formação, preparando-os enquanto profissionais para o mercado de trabalho.

Inicialmente, o estágio será ofertado aos alunos das turmas do curso técnico de Gerência em Saúde, tanto na modalidade de Ensino a Distância (EaD) quanto presencial.

As aulas práticas serão cumpridas nas instalações da Prefeitura Municipal de Tarauacá, obedecendo às disposições acadêmicas, sob a coordenação do Núcleo de Educação Profissional e Tecnológica (Nept) daquele município.

Agência/Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem