JORDÃO: Família denuncia que dentista foi brutalmente espancado por lutador de Jiu-jitsu


O dentista Lucas Figueiredo, 28 anos, foi brutalmente espancado na madrugada do dia 21 e a família aponta como autor da agressão o lutador de Jiu-jitsu, Cleiton Saraiva, que, inclusive, chegou a ganhar medalhas a nível nacional. As agressões foram tão severas que o dentista teve que ser conduzido a Rio Branco onde foi submetido a uma cirurgia de mais de 6 horas feitas por um bucomaxilofacial.

Desesperada, a mãe de Lucas, Nagela Figueiredo, pede ajuda e que o crime contra o filho não fique impune.

“Já é quase costume desse cidadão agredir pessoas. Desta vez a vítima foi meu filho que nunca se envolveu em confusão alguma, não tem passagem nenhuma que desabone sua conduta, é um bom filho, respeitador de todos. Só espero que não seja mais um ato desse cidadão a ficar impune. Peço ajuda de quem souber do paradeiro do Cleiton por favor avise a polícia para que o mesmo possa ser preso e pagar pela barbárie praticada. Nos ajude para que a justiça seja feita”, diz.

Lucas Figueiredo

Paulo Figueiredo, tio da vítima, lamenta que Cleiton Saraiva tenha usado conhecimentos avançados em artes marciais para machucar tanto o dentista Lucas.

“No hospital ele nos disseram que não entendiam como um murro pode causar um estrago tão grande, pois foram quase 7 horas de uma delicada cirurgia”, diz.

Paulo também clama por justiça e diz que a falta de policiais em quantidade suficiente no Jordão facilita que criminosos fujam do flagrante.

“Queremos justiça. Queremos que ele pague pelo que fez, até porque não é a primeira vez que ele agride alguém”, diz.

A mãe da vítima conta um pouco do que aconteceu na noite da agressão:

“Meu filho estava com amigos numa confraternização da Saúde, e como o agressor mora no mesmo lugar em um dos apartamentos do bloco onde acontecia a confraternizaçao, foi o que facilitou para que ele praticasse a fatal brutalidade. Não tinha nenhuma dúvida, até porquê o Lucas é bom filho, obediente e respeitador, nunca se envolveu em nenhum tipo de briga ou violência, todos em Jordão conhecem o comportamento do meu filho. No momento do acontecido, meu filho estava vindo em casa deixar a irmã que andava com ele, o agressor estava na saída, pois o apartamento em que mora é o da frente, do nada pulou na frente e já bateu no meu filho que sem tempo de defesa, pois não esperava, já caiu desmaiado e ele ainda queria continuar, mas a irmã do Lucas vendo o irmão desmaiado ficou na frente e acredito por ela ser mulher ele não quis fazer nada com ela, pois as consequências seriam piores, então ela falou pra ele parar e gritou por ajuda, os amigos chegaram e Graças a Deus tinha um médico que prontamente atendeu meu filho”, diz.

A mae de Lucas também clama por Justiça:

“Além do agressor ser um lutador ainda estava armado com uma faca. Agora só espero justiça porque na verdade pela situação do meu filho foi uma tentativa de homicídio, quebrou o maxilar além de outras fraturas, está no PS aguardando o procedimento cirúrgico, a polícia não o prendeu, pois ele está foragido. Estive na delegacia, no sábado pela manhã, e o delegado do posto falou que só na segunda poderia ser resolvido, para que tudo fosse legalizado, eu só tenho que respeitar e esperar, mas aí terá passado o tempo do flagrante e esse indivíduo continuará impune. Peço respeitosamente às autoridades que façam justiça, não deixem a impunidade reinar, pois só o coração de uma mãe sabe a dor que é ver o filho brutalmente agredido”, diz.

A reportagem não conseguiu contato com Cleiton, que supostamente está foragido, mas um amigo explicou que ele não faz mais parte da associação de artes marciais.


Veja a nota:

Nota de esclarecimento

Em virtude de um episódio lamentável que ocorreu em nossa cidade, na noite da última sexta-feira, 20, esclarecemos a quem interessar saber que:

Há aproximadamente um ano, a pessoa suspeita de agressão não é parte do Projeto Futuros Campeões.

O Projeto Futuros Campeões desenvolve atividade de inclusão social através do esporte, visando fortalecer princípios fundamentais para a vida em sociedade, tornando o cidadão mais respeitoso e equilibrado física e mentalmente;

O Projeto Futuros Campeões oferece aulas gratuitas a comunidade há mais de dez anos, por meio da modalidade Jiujitsu, arte que se caracteriza por imobilização e finalizações, conhecido popularmente pelo termo “gravata”. As informações preliminares do fato caracterizam uma técnica que não é repassada aos alunos do projeto.

Franquinei Araújo
Instrutor responsável pelo Projeto Futuros Campeões

Por Gina Mezezes
Folha do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem