Aleac: segurança é mantida, manifestantes recuam e votação da reforma deve ir até às 18h


Até às 13h40 desta terça feira (26) a sessão na Assembléia legislativa Acreana permanecia suspensa para que os deputados discutissem, nas comissões, o projeto de lei que modifica o sistema previdenciário do servidor publico estadual.

Do lado de fora, grupos de funcionários públicos de diversas categorias continuavam protestando, mas em menor número. Houve tumulto mais cedo e alguns manifestantes lançaram ovos em direção ao prédio.

Polícias militares permanecem perfilados em dois cordões de isolamento e a polícia legislativa restringe a entrada de pessoas nos portões improvisados, montados com grades de ferro.

Nas galerias, ao lado do plenário onde ficam os deputados, polícias militares à paisana se misturavam aos servidores da casa para não chamar a atenção para o esquema de segurança, fortíssimo, montado, também, nos corredores da ALEAC.

Enquanto isso, os deputados continuam reunidos, a portas fechadas, em duas comissões, analisando propostas de emenda ao projeto apresentadas de última hora pela oposição e também pela situação.

A previsão do presidente da casa, deputado Nicolau Junior (PP), é de que o projeto ainda seja votado hoje, até às 18 horas.

Fonte: ACJornal

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem