TARAUACÁ: ESCOLA JOÃO RIBEIRO PROMOVE DIA DE FORMAÇÃO E DEBATES PARA SEUS PROFESSORES


A equipe gestora da Escola de Ensino Médio João Ribeiro promoveu nesta segunda feira (14), um dia de estudos e debates com o quadro de professores das diversas áreas do conhecimento que ministram aulas na referida escola. Os temas centrais do debate foram a Nova Base Nacional Comum Curricular- BNCC e o Novo Ensino Médio.


Na abertura do encontro realizado na própria escola,a diretora Professora Ilca Frota, deu boas vindas aos presentes, falou da importancia do encontro e da participação de todos nessa nova fase da educação brasileira.


A equipe de coordenadores composta pelos professores Nedina Yawanawá, Catia Albuquerque, Kátia Aguiar, Aldomir Albano e Servidor Aléx Quinelado, foi a mediadora do encontro. O encontro teve duração de 8 horas.


A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Por isso, é um documento importante para a promoção da igualdade no sistema educacional, colaborando para a formação integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

Ao ter como objetivo nortear os currículos dos estados e municípios de todo o Brasil a partir dessas perspectivas, a BNCC coloca em curso o que está previsto no artigo nove da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sancionada em 1996.

FOTOS DO ENCONTRO AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem