NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: POPULAÇÃO APAVORADA - ENERGISA TOCA O TERROR NO CONSUMIDOR ACREANO.


POPULAÇÃO APAVORADA: ENERGISA TOCA O TERROR NO CONSUMIDOR ACREANO.

É simplesmente um absurdo o que vem acontecendo em nosso estado no que se refere ás contas de energia elétrica. Nada, absolutamente nada; justifica esses aumentos exorbitantes e abusivos cobrados pela ENERGISA no Acre. Perguntamos: Onde estão as instituições de defesa do consumidor: O ministério público, o poder judiciário, o Procon, a nossa câmara de vereadores e a nossa Assembléia Legislativa ? Todas essas instituições precisam se pronunciar diante desses acontecimentos.

Além do que, a fiscalização dessa empresa vem violando todos os direitos dos consumidores através de ações arbitrárias, onde a troca de relógios medidores são feitas aleatoriamente, sem aviso prévio aos consumidores (Será que esses medidores estão dentro dos padrões de aferimento do INMETRO ? Outra falta grave cometida pela empresa, é a fiscalização dos imóveis sem a prévia comunicação aos usuários do sistema; inclusive, aplicam pesadas multas sem sequer ter tido contato com os proprietários dos imóveis, onde os mesmos, só são informados das multas, quando do recebimento de suas contas de energia.

Vale ressaltar que nossa energia elétrica é gerada a partir de hidrelétricas do Estado de Rondônia e que por isso, deveria ser uma das mais baratas do Brasil; porém, acontece exatamente o oposto; temos uma das tarifas mais caras do Pais. Vale lembrar que a carga tributária que incide sobre as contas de energia elétrica chega ao patamar de aproximadamente 34 % sobre o valor da fatura. Neste aspecto, só temos uma saída para diminuir a conta de energia, que é a redução da carga tributária.

Rio Branco Acre, 27 de outubro de 2019.


Tião Figueiredo
Presidente da Associação de Servidores da FUNAI – ANSEF - AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem