Feijó é um município onde não se pode mais nascer nem morrer


Surreal

Feijó é um município físicamente localizado em território acreano, mas aparentemente inserido num universo paralelo. Lá não se pode mais nascer nem morrer.

Não nasce

O único obstetra do município decidiu não fazer mais cesarianas porque o colocaram na escala de trabalho com a inimiga número 1 dele. As mulheres terão que ir ganhar os bebês em Tarauacá ou em Cruzeiro do Sul.

Nem morre

A secretária de Saúde, dona Mônica Kanaan determinou que o atestado de óbito só pode ser emitido para quem morrer dentro do hospital de Feijó. Os demais tem que ser levados para o IML de Cruzeiro do Sul fornecer o atestado de óbito para só então poderem ser enterrados no cemitério de Feijó.

Viajado

Ou seja, o cadáver precisa viajar mais de 500 km de ida e volta para finalmente encontrar o descanso final.

Viajado II

Os bebês que precisam viajar para nascer, constituem outro problema- se forem registrados no hospital onde nascerem não serão feijoenses. Como o FPM é calculado de acordo com o número de habitantes, adivinhe quem vai sair perdendo?

Inflexibilidade

O único obstetra de Feijó decidiu não fazer cesarianas porque a direção do hospital o colocou na escala junto com a médica que o denunciou por ter permitido a presença de um.médico sem CRM na sala de cirurgia. O médico apresentou documentos comprovando que não teria condições de trabalhar com ela por falta de confiança. O hospital não aceitou e ele entregou o aviso.

Lá como cá

Parece que a truculência na área anda fazendo escola, como se estivesse sobrando médico no interior, reclama a população feijoense.

Jatinho

O governador Gladson Cameli (PP), justificou o aluguel do jatinho de Manaus dizendo que seria usado para as necessidades da população, mas parece que isso não se estende aos doentes do TFD. Cresce a cada dia a fila dos que necessitam de tratamento fora de domicílio. Tem gente morrendo na espera e o jatinho em Manaus.

Helicópteros

Tem helicóptero também. O povo sabe disso porque escuta o barulho ou pelas manchetes informando da nova pintura.

Ônibus

Bem que a empresa que alugou esse jatinho que transporta com todo o conforto o governador e seu staff, poderia alugar um ônibus para transportar os doentes. Contentaria a todos .

Dispensa

Os pacientes de Cruzeiro do Sul que precisam se tratar em Rio Branco, aceitam até um ônibus "pé duro", desde que consigam vir fazer o tratamento. O TFD em Cruzeiro do Sul está pedindo que os pacientes comprem suas próprias passagens.

Nem tente

O prefeito de Feijó Kiefer Roberto ( PP) que não pise nas comunidades do rio Paraná do Ouro na próxima campanha. Os moradores não esqueceram a promessa não cumprida da campanha passada e ameaçam impedir Kiefer de voltar a pedir votos por lá.

Memória ativada

Na campanha de Marcus Cavalcante ( PTB), irmão do prefeito, Kiefer prometeu mandar uma equipe para fazer limpeza do rio, tirando a pausada, o que impede a trafegabilidade. Nem equipe, nem combustível para que os próprios moradores fizessem o seviço. Então, nem votos.

Bom dia ex- deputado Ney Amorim que está em São Paulo fazendo um curso de Economia enquanto os adversários dele não economizam tentativas de voltar às manchetes.~

Coluna da Angélica Paiva
noticiasdahora.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem