Jesus Sérgio garante R$ 500 mil para melhorias na internet do Acre


O deputado federal Jesus Sérgio recebeu nesta segunda-feira (23), em Brasília, os técnicos da empresa Telebras Renata Oliveira, Thaty Barreto e Roberto Ferreira, onde tratou sobre a destinação de Emendas Parlamentares para o programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC): o GESAC.

O programa tem como objetivo promover a inclusão digital, principalmente em comunidades remotas.

Na ocasião, os técnicos da Telebras apresentaram ao parlamentar o Programa Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão), que tem a finalidade promover a inclusão digital, e oferece conexão de internet banda larga às escolas, unidades de saúde, assentamentos, vilas, delegacias, além de comunidades indígenas.

A equipe da Telebras também expôs ao deputado os custos desta operação, e Jesus Sérgio garantiu que destinará R$ 500 mil, de emenda parlamentar, para a efetivação do Gesac, e com isso, resolver o problema de acesso á internet dos municípios isolados do Acre.

Na prática, o Gesac levará serviços de internet de qualidade principalmente para as comunidades isoladas do Estado.

“Sabemos que em muitas comunidades isoladas a internet não funciona, e a Telebras nos apresentou este programa que sem burocracia atende os municípios acreanos, pois comunicação também é cidadania e nós estamos lutando para levar serviços de qualidade para o nosso estado”, afirmou Jesus Sérgio.

Vale ressaltar que Jesus Sérgio realizou recentemente uma audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, para debater o serviço de telefonia e internet do Estado, por consider um problemas de grande interesse dos acreanos.

Da assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem