Governador e reitora da Ufac debatem parcerias para levar mais cursos ao interior do estado


Defensor da universidade pública, Gladson afirmou que não medirá esforços para que a população tenha acesso à formação de nível superior

O governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, a reitora da Universidade Federal do Acre(Ufac), Guida Aquino, e o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, para tratar de futuras parcerias com a única instituição pública de ensino superior do estado.

Cameli demonstrou seu respeito e admiração pelo importante trabalho desempenhado pela Ufac em vários municípios acreanos, levando educação de qualidade e formação de nível superior gratuitamente para a população. Disse ainda que o governo tem interesse no fortalecimento de parcerias para a abertura de novos cursos, sobretudo, no interior.


“A visita da reitora é de grande importância porque a Ufac tem um papel fundamental no crescimento do estado e faz parte da nossa história. O governo tem como ajudar direta e indiretamente, pedindo o apoio dos parlamentares em Brasília e também com a nossa contrapartida, utilizando a estrutura que temos de secretarias para dar apoio na questão de infraestrutura para que possamos ampliar os cursos oferecidos pela universidade no interior do estado”, afirmou Cameli.

O empenho do gestor foi recebido com entusiasmo por Guida Aquino, que aproveitou a oportunidade para solicitar apoio institucional da gestão estadual junto à bancada federal no que se refere à destinação de emendas parlamentares. A reitora demonstrou preocupação com o contingenciamento de verbas para as universidades públicas anunciado pelo governo federal.

“Agradecemos o governador por sempre ressaltar o compromisso dele com a nossa universidade e estamos aqui para amarrar cada vez mais nossas parcerias, e diante dessa crise orçamentária, precisamos unir forças, ser parceiros a cada dia e melhorar a educação do nosso estado para que a sociedade acreana tenha mais cursos, mais pós-graduações, mais pesquisa e mais extensão”, pontuou.

Outro assunto tratado durante a reunião realizada no Palácio Rio Branco diz respeito ao pedido de apoio da Polícia Militar na realização de patrulhas dentro do campus da Ufac, em Rio Branco. Presente no encontro, o governador Gladson Cameli solicitou ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), Paulo Cezar Rocha dos Santos, que atendesse a demanda da reitora Guida Aquino para garantir a ordem e a segurança na instituição.

Agência/Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem