Esquema da AMAC terá efeito dominó e pode atingir prefeituras do interior

Investigações

Informações chegam à coluna que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vem colaborando com as investigações em um esquema de desvio de recursos que estaria ocorrendo na Associação dos Municípios do Acre. Os pedidos de documentos acabaram pressionando diretores da instituição a se apresentarem espontaneamente para prestarem depoimentos aos promotores que investigam o caso.


Esquema da AMAC

Por enquanto, ainda existem questionamentos se as investigações serão comandadas pelo Ministério Público Federal ou Estadual. Os recursos são do Fundo de Participação dos Municípios. A prefeita Socorro Neri, que está isenta de quaisquer irregularidades na Associação dos Municípios do Acre, tem assegurado total transparência e colaboração nas investigações, informa a fonte da coluna.

Efeito dominó

A grande verdade é que as investigações feitas por qualquer órgão controlador vão desaguar em algumas prefeituras. O rolo é grosso. Tem umas prefeituras bem enroladas.

Mais denúncias

A situação para os denunciados dificulta a cada dia, os diretores administrativos e financeiro da AMAC se apresentaram espontaneamente aos promotores que investigam o caso e contaram com detalhes tudo que sabiam.

Sem dormir

Tem um prefeito que não vem dormindo direito porque sabe das traquinagens que vem cometendo. O Ministério Público também está de olho nele.

WÂNIA PINHEIRO, DO CONTILNET 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem