Após atingir a meta, Saúde libera vacina contra gripe para público em geral no interior do Acre

A meta da saúde era vacinar 22 mil pessoas em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e esse número já foi superado. Agora as equipes de vacinação estão recebendo o público em geral para imunizar contra a gripe.

Na segunda maior cidade do Acre, já foram vacinadas quase 23 mil pessoas, entre crianças, idosos, grávidas, mulheres com filhos recém-nascidos, servidores da saúde, profissionais da educação e da segurança, indígenas e a população carcerária, grupos considerados público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza.

A cidade está entre as quatro que atingiram a meta no estado e passaram a vacinar qualquer pessoa que procurar uma unidade de saúde. De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Imunização, Joabe Rocha, o município, que tem uma população de quase 90 mil habitantes, ainda dispõe de mais de 2 mil doses de vacinas.

“Nós estamos aguardando a posição do estado, se vai enviar mais vacinas para que a gente possa aumentar a quantidade de público, mas, por enquanto, temos pouco mais de 2 mil doses para o publico em geral”, diz Rocha.

Para atingir a meta, além de colocar todas as unidades básicas de saúde à disposição do público, equipes de vacinação foram as comunidades rurais e ribeirinhas. O município também montou pontos estratégicos para vacinar o público nos locais de maior movimentação na cidade.

Nesta quinta-feira (30), uma equipe visitou os supermercados da cidade para vacinar todos os funcionários e os clientes que decidiram tomar a vacina.

“Na verdade eu estava fugindo, por eu tinha medo de tomar vacina quando era criança, por isso, se não tivessem vindo aqui no meu local de trabalho eu não tinha procurado. Mas, acho necessário tomar porque a gente se prevenindo além de manter nossa saúde, acabamos evitando passar gripe para outras pessoas”, disse a comerciária Melkézia Nascimento. (FONTE: G1)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem