Exclusivo: WAGNER FARIAS - UM TARAUACAENSE NO ROCK IN RIO 2019


O músico taraucaense Wagner Farias, filho da radialista Francelina Martins, será uma das atrações no maior evento de rock do mundo, o Rock In Rio 2019. O evento deste ano será realizado na cidade maravilhosa com nove dias de shows (27 de setembro a 6 de outubro).



 O Evokings, um duo formado pelos DJs Wagner Freitas e Thiago Cymbal, tocarão em um dos palcos da atração no dia 29.

Com sucesso, os músicos já figuravam na revistas “Caras” do grupo Globo ao lado de Jesus Luz, o namorado da cantora Madona. Djs ao lado de Jesus Luz (namorado da Madona).

Contudo, antes do show do Rock In Rio, Wagner junto com o colega vem ao Acre inaugurar uma boate em Rio Branco, no dia 1º de maio.

As composições das músicas eletrônicas com letras em inglês se harmonizam com som do violão, de saxofone e da guitarra, instrumentos que eles usam para embelezar suas canções. 

No canal no Youtube, o Evokings tem mais de meio milhão de seguidores. 

A música gravitz é o maior sucesso dos DJS.

Natural de Tarauacá, Wagner deixou a cidade aos 14 de idade para ir morar no Rio de Janeiro com o pai na busca de fazer um curso de Engenharia de Produção. Na terra do Cristo Redentor, fez o ensino médio e foi classificado para um estágio numa multinacional de Petróleo-Repsol, trabalhando por oito anos de forma efetiva pela competência e fluência no inglês.

Música

Na música, iniciou na escolinha da professora Francisca Aragão, que tinha o apoio da Fundação Elias Mansour. Lá, aprendeu a tocar violão e mais tarde foi presenteado com uma guitarra, doado pela sua genitora. Com a guitarra na mão, foi para o culto na Igreja "Deus É Amor" aprender a tocar com o melhor guitarrista do município, Derkian Galvão.

Tocando guitarra na Igreja

Junto com outras crianças de 10 e 11 anos (Tamaio, Fagner, Adão e Jerson Araújo), criaram a Banda Certa e faziam show na Rádio Difusora Acreana, na qual mãe era diretora. A garotada fazia o maior sucesso- algo que vem marcando sua trajetória de vida.

Com a crise da Petrobras, ele foi demitido e pediu dois anos a mãe para se dedicar ao sonho de ser músico. Deu certo. 

Atualmente eles fazem de 10 a 12 shows por mes. 

O nome “Evokings” – significa invocar um sonho real. 

Por Leandro Matthaus
Portal Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem