Por: Israel Castro
SOBRE A CONTA DE LUZ.
É evidente a insatisfação de toda população, haja vista o " escravismo" que formos submetido, onde temos que trabalhar para pagar, não só o consumo de energia como usuário, que já é um absurdo, mas também para tapar o rombo gigantesto feito na previdência social deste país. Hoje, mais do que nunca, cobram-nos uma alta taxa de impostos ( ICMS, PIS, CONFINS), que são descriminados no talão de luz e poucos falam sobre isso, entrementes, todos são tributados e além, do que é justo.
"Tiram o nosso dinheiro suado com as altas taxas de impostos", deflagrando necessidades irreparáveis, em algumas mesas: falta pão, falta leite, falta arroz, falta feijão...temos que pagar a conta da luz! Qual motivo de tão alta cobrança? O " buraco branco" da previdência, a " mão invisível, ou visível", que levou o dinheiro pelo buraco. De quem é a culpa, do trabalhador ? Em verdade em verdade, não ! Mas, mais uma vez a população sofre com o "estalar" do chicote deste sistema.
Inobstante, já aprendemos a "gritar liberdade" e não só gritar, todavia, lutar por nossos direitos: temos leis, temos liberdade de expressão, temos voz.
Que os municípios, o estado e principalmente o congresso nacional se manifeste. Os parlamentares, principalmente em esfera federal, precisam se manifestar diante de tal situação. " A população não pode pagar pelo que não deve"! "A voz do povo precisa ser ouvida" !
" Todo poder emana do povo que exerce por meio de seus representantes".