Caminhoneiros se revoltam e também fecham BR-364 próximo ao Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul


Segundo informações que chegam da comunidade do Liberdade, caminhoneiros também estão fechando a BR-364, em Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira, 28. A intenção é impedir que cheguem suprimentos vindos de Tarauacá para os indígenas que estão protestando na comunidade dos Katukina. 

Com a rodovia fechada desde ontem, sem qualquer passagem de caminhões ou ônibus com passageiros, os motoristas resolveram também fazer seu manifesto. Eles querem que os indígenas liberam o trânsito e por isso estão bloqueando a passagem de suprimentos vindos da cidade vizinha para o grupo que está na Terra Indígena Katukina. 

Vale lembrar, que no início do ano passado, foi o movimento de caminhoneiros que parou o país, fechando estradas, para reclamarem do preço dos combustíveis. Agora, parecem não reconhecerem o direito de manifestação dos indígenas. 

Por causa desta ação dos caminhoneiros, os indígenas não estão mais permitindo também que seja realizado o transbordo de passageiros e cargas, como estava sendo realizado ontem e hoje. Empresas de ônibus estão cancelados as próximas viagens saindo de Cruzeiro do Sul para Rio Branco e outros municípios.

Do site Juruaemtempo

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem