ARTIGO: "Protagonismo da Mulher do Século XXI (Yonara Machado)

Yonara Machado - Foto: Arquivo Blog
A partir desta data, o Blog do Accioly estará publicando semanalmente, textos produzidos pela professora e ativista do Movimento de Mulheres, Sindical e Comunitário do município de Tarauacá, Yonara Machado. A professora está escrevendo um livro e deseja publicá-lo logo que sejam viabilizadas as condições. 

Abaixo a publicação do primeiro texto com o título "Protagonismo da Mulher do Século XXI"

"Vivemos tempos modernos, mas, somos inversamente arcaicos. Essa reflexão se firma principalmente pelo fato de muitos não entenderem o papel da mulher nessa nova e ao mesmo tempo velha sociedade, que insiste em oprimir, sucumbir e inibir o real protagonismo e a importância que tem a figura feminina nas decisões e nos debates mais instigantes que permeiam esse mundo contemporâneo surreal. 

A realidade dos fatos e a divulgação de fakes nos fazem antipatizar e muitas vezes ignorar certos detalhes, como dados estatísticos de pesquisas renomadas, que revelam o quão admirável é ver que as relações interpessoais, pessoais e profissionais estão firmadas e se expandem à medida que o espaço e o contexto em que a mulher está inserida se ampliam. 

Fato é que a forma como esse ser em constante transformação conduz seus projetos, nos faz repensar certas atitudes machistas que vêm à figura feminina como um objeto inacabado e que precisa de constantes adaptações. 

Na verdade o que o mundo precisa reconhecer é que o protagonismo social da mulher atual vai além de uma simples atuação em qualquer palco, na real a mulher do século XXI, protagoniza o tempo todo com ou sem aplausos, ela desempenha sempre seu melhor papel e é desde sempre a protagonista da sua própria história".

Autora: Yonara Machado

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem