TARAUACÁ: POLICIA MILITAR ANUNCIA VOLTA DA GUARDA MIRIM

CB Hálida e CAP Abreu na apresentação do Programa "A Polícia e a Comunidade"
A Polícia Militar em Tarauacá através de seu programa semanal na RadCom Nova Era FM, anunciou na última quarta feira (30), que está nos planos da instituição a instalação da Guarda Mirim no município.

De acordo com o Capitão Abreu, a previsão a abertura de 60 vagas para compor essa primeira turma. "Estamos buscando apoio nos poderes públicos, setor privado e sociedade, para mais esse importante projeto social da nossa Polícia Militar e esperamos que logo possamos concretizar esse sonho", destacou.

A Guarda Mirim já existiu em Tarauacá há muitos anos, organizada e comandada pelo Jovem Rosaldo Aguiar, hoje saudoso Doutor Baba.

A ideia é que a partir dos dez anos a criança possa se habilitar, entrar como aluno-soldado e poder chegar a subtenente aos 17 anos, que seria a data limite para ficar na Guarda. Durante o período, os alunos participam de atividades esportivas e palestras educativas e de prevenção às drogas. Além disso, são observados o comportamento, a atitude e aptidão nos cursos de formação.

Em Tarauacá, a Polícia Militar já desenvolve uma série de ações educativas com objetivo de prevenir o ingresso dos jovens no mundo do crime. Programas como PROERD, PROERD PAIS, Policiamento e palestras nas escolas, já fazem parte do dia a dia da comunidade. 

No rádio, o Programa "A Polícia e a Comunidade" é apresentado sempre nos dias de quarta feira, das 8 às 8:30 horas. É nesse espaço de comunicação que o Capitão PM Abreu, apresentador do programa,  interage com a sociedade, presta contas do trabalho da PM, trata de temas educativos e esclarece sobe legislação. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem