Hospital do Amor abre seleção para contratação de profissionais em Rio Branco

O Hospital do Amor abriu processo de seleção curricular para a contratação de profissionais que deverão trabalhar na instituição. O período de inscrição é de 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2019, em Rio Branco. Os interessados deverão se inscrever enviando currículo para o e-mail da unidade (curriculo.riobranco@hcancerbarretos.com.br).

O processo de seleção será composto por três etapas de caráter eliminatório sendo avaliação curricular, avaliação de conhecimentos e entrevista profissional. As vagas estão disponíveis para os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em radiologia e auxiliar administrativo.

Segundo o diretor do hospital, João Paulo Silva, a princípio serão realizados atendimentos de rastreamento e prevenção, direcionado ao público feminino, no combate ao câncer de mama e colo de útero. Os serviços na unidade de saúde devem começar a partir do mês de março.

“A estrutura macro está toda pronta, restando apenas pequenos ajustes. Já demos início ao processo seletivo e se tudo ocorrer conforme o previsto, os atendimentos devem começar no mês de março’, frisou.

O Hospital do Amor traz a assinatura de uma referência nacional no tratamento contra o câncer: o Hospital de Barretos. No Acre, o Estado cedeu o terreno onde foi construída a unidade de saúde, nas proximidades da Rodoviária Internacional de Rio Branco.

De acordo com a presidente em exercício da Câmara de Rio Branco, vereadora Lene Petecão (PSD), que visitou o Hospital na quarta-feira, 30, juntamente com o prefeito em exercício, o vereador Antonio Morais (PT), a unidade será essencial na prevenção e cura do câncer, pois possibilitará o diagnóstico precoce da doença.
Hospital do Amor no Acre/Foto: Sérgio Vale- Secom
“Isso aqui representa mais saúde para as mulheres de nosso Estado. O diagnóstico precoce é essencial na luta pela cura de um câncer. Fico feliz que também exista um trabalho itinerante. Dessa forma, poderemos chegar até aquelas mulheres que moram no interior do estado e não possuem condições de vir até a unidade de saúde”, disse.

O prefeito em exercício destacou a dimensão do trabalho social que será realizado em todo o Acre. “Essa obra é de uma importância sem tamanho. A implantação do Hospital de Amor deve beneficiar ao menos 90 mil mulheres em todos os municípios, reduzindo a incidência de câncer avançado no estado”, enfatizou.

O Hospital, conforme explica o Diretor, é fruto de uma negociação relativa a uma multa trabalhista imputada ao Estado do Acre. “O MPT no Acre destinou R$ 31 milhões, parte do valor das multas aplicadas no processo judicial, no total de R$ 65 milhões. Dessa forma foi possível colocar em prática a construção da Unidade Avançada de Prevenção ao Câncer do Hospital de Barretos no Acre. Nesse sentindo, faço referência ao procurador do MPT no Acre, Marcos Gomes Cutrim, um dos maiores idealizadores desse projeto”, lembra.

Inscrições

Envio de currículos: de 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2019, para o e-mail: curriculo.riobranco@hcancerbarretos.com.br (documento deve ser em PDF).

Prova de conhecimentos específicos: dia 10/02/2019, às 8h, local a definir.

Entrevistas: entre os dias 18 e 19 de fevereiro, no Hospital do Amor, a partir das 8h, através de agendamento.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem