TARAUACÁ: PROFESSORA FRANCISCA ARAGÃO VAI AO RÁDIO E FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO FRENTE AO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL

Em entrevista na manhã desta quinta feira, 29 de novembro, na Rádio Comunitária Nova Era FM, a Professora Francisca Aragão anunciou sua aposentadoria e fez um balanço de sua gestão frente ao Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá.
“Não estou cansada. Estou alegre porque saio com a certeza da missão cumprida para sucesso do nosso crescimento educacional, social e econômico”, disse.
Em sua fala, a professora fez um balanço positivo dos investimentos do Governo do Estado em Tarauacá nesses últimos anos.
– Nas estruturas físicas das escolas:
– Logística da rede de ensino incluindo equipamentos, carros, motos, ônibus, barcos para acesso às escolas rurais na BR 364, rios, igarapés e ramais;
– Educação indígena;
– Formação superior da classe de professores;
– Oferecimento de ensino fundamental e médio para estudantes da zona rural;
– Construção e ampliação de escolas rurais;
– Revitalização, ampliação e climatização das escolas urbanas;
– Criou escola de ensino médio em tempo integral;
– Contratação de professores;
– Locação prédios;
– Aquisição de merenda escolar;
– Firmou parcerias;
– Criou programas alternativos;
– Investiu pesado em alfabetização através do Programa Quero Ler;
“O crescimento da educação no Acre e particularmente em Tarauacá, é fruto de grandes investimentos do governo e do comprometimento de nossos profissionais da educação como gestores, professores e nosso quadro de servidores administrativos. Os índices recentes provam que crescemos com qualidade. Isso deve-se à persistência, compromisso e disposição de todos que fazem de nossa educação um instrumento importante na construção de uma sociedade consciente, justa, fraterna e de sucesso”, destacou Aragão.
Por fim, agradeceu aos parceiros e parceiras que foram indispensáveis nessa caminhada e fez referências especiais à sua equipe de trabalho do Núcleo Estadual de Educação. “Quero aqui destacar o trabalho da equipe do núcleo de educação em todos os seus departamentos. Sem ela nada disso seria possível. São profissionais responsáveis, comprometidos, éticos, competentes e dispostos para o trabalho”, finalizou. 

Assessoria Núcleo Estadual de Educação  

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem