Ambulantes que trabalham no canteiro da Avenida Antônio Frota, especialmente em frente as escolas João Ribeiro e Plácido de Castro, vão precisar sair desses locais por conta de uma projeto de revitalização do espaço que será executado pela prefeitura decorrente de uma emenda do Deputado e vice governador eleito Major Rocha.
Os comerciantes ambulantes já procuraram a prefeitura para conversar e ontem foi a vez de se reunirem para pedir ajuda aos vereadores. O que eles querem é a garantia de que após a reforma seja permitido o retorno dos mesmos aos pontos onde estão atualmente.
O prefeito em exercício Chico Batista também participou da conversa. Os vereadores manifestaram apoio aos trabalhadores e pediram que a prefeitura encontrasse uma solução para garantir a renda daqueles pais e mães de famílias. Já o prefeito disse que defende a volta dos mesmos mas, que a decisão final é da prefeita Marilete Vitorino.
A retirada dos ambulantes é necessária, para que seja realizada a revitalização e ampliação do canteiro de toda a Avenida Antônio Frota, conforme um projeto do Calha Norte, realizado ainda na gestão passada.
A ordem de serviço estar pronta para ser assinada. A prefeitura tem intenção de construir para os ambulantes, um calçadão próximo ao mercado do Peixe para agregar todos da Avenida Antônio Frota.
fotos: Assessoria/Câmara