EM TARAUACÁ ESCOLAS DA REDE ESTADUAL RECEBEM 91 APARELHOS PARA CLIMATIZAÇÃO


O que parecia ser um sonho distante, quase inalcançável para milhares de crianças e adolescentes da rede pública estadual em Tarauacá, vem ganhando contornos bem definidos e já é uma realidade para todas as escolas urbanas da Rede Estadual de Ensino. A climatização das salas de aula chegou a todas as escolas.


O Programa de Climatização das Escolas na rede estadual é uma determinação do governador Tião Viana, e além de possibilitar a aquisição de equipamentos, permitiu a construção e instalação de subcabeamentos para a reestruturação da rede elétrica das unidades.


Graças a um bom planejamento, que envolve desde a captação de recursos ao esforço concentrado de instalação dos aparelhos de ar-condicionado, a Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE) já beneficia todos os estudantes com salas climatizadas.


A Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá, acaba de entregar os últimos aparelhos de ar condicionado nas escolas João Ribeiro e Delzuite Barrodo, perfazendo assim um total 91 equipamentos que vão proporcionar um salto de qualidade no ensino-aprendizagem, sobretudo, no período do verão amazônico.


Foram assim distribuídos os aparelhos por escolas:

João Ribeiro - 9
Delzuite Barroso - 6
São José - 13
Plácido de Castro - 11
Rosaura Mourão - 10
Djalma Batista - 28
Edmundo Pinto - 6
Tupanir Gaudêncio - 8

Implantado pela SEE em 2017, o programa mudou a realidade das escolas da rede pública do Estado. 


Para a professora Francisca Aragão, os investimentos promovidos pelo Governo do Estado na modernização da estrutura física das unidades de ensino fazem parte da política educacional do governo do Estado, que renovou o ambiente escolar na busca pela qualidade do processo ensino-aprendizagem. "Com isso, estudantes da rede pública passaram a ter melhores condições de estudo".

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, lembra que a climatização contribui para a melhoria do aprendizado dos alunos. “Um ambiente refrigerado é mais agradável e desperta ainda mais o interesse do estudante pelas atividades. A climatização representa o compromisso do governo do Estado com a modernização das unidades de ensino”.

Com a instalação dos aparelhos de ar-condicionado o que se percebeu foi uma redução nos números de faltas entre os alunos. As turmas mais envolvidas com os projetos da escola também ganharam momentos de estudo mais confortáveis em sala de aula, aumentando o rendimento escolar.

O Programa de Climatização nas Escolas ocorre nos 22 municípios do estado, abrangendo, até o primeiro semestre de 2018, 25 escolas do ensino médio, 130 escolas de ensino fundamental e 43 escolas de ensino misto. Até o fim de 2018 todas as escolas da rede estadual de ensino estarão climatizadas.






Com informações da Assessoria SEE

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem