Dos cinco políticos que entregaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os pedidos de registro de candidatura para o governo do Acre, a vereadora de Tarauacá Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade, é a única que está homologada de fato, até o momento. Ela foi a primeira a entregar toda a papelada à Justiça Eleitoral.
Janaína Furtado é a única mulher entre os candidatos majoritários em 2018, tanto para o governo quanto para o Senado. Aos 31 anos, ela exerce pela segunda vez o mandato de vereadora em Tarauacá.
Ela é a candidata da presidenciável Marina Silva (Rede) em sua terra natal. Isolada, a Rede sairá numa chapa puro-sangue para o Palácio Rio Branco. Janaína tem como vice o servidor público Júlio César Freitas e como candidato ao Senado o ex-reitor da Universidade Federal do Acre Minoru Kinpara (Rede).
A tendência é que até o fim de agosto todos os outros postulantes ao governo do Acre sejam deferidos pelo TRE, isso se nenhum problema for encontrado com suas “fichas”. Estão na fila coronel Ulysses Araújo (PSL), David Hall (Avante), Gladson Cameli (PP) e Marcus Alexandre Viana (PT).
fonte: AC24Horas.